segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fundo Social de Tatuí abre inscrições para curso de babá e baby sitter

Aulas começam no mês de agosto integradas ao Projeto Doce Lar

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí abre inscrições para o curso de capacitação para babá e baby sitter. As vagas são limitadas, 20 no total, e podem ser preenchidas até o próximo dia 31 de julho. O curso terá duração de dois meses, com aulas todas as terças-feiras, sempre das 19h às 21h. O início está programado para o próximo dia 13 de agosto, no espaço Doce Lar, na Rua Godoy Moreira, 217, entre o Centro e a Vila Esperança.

O corpo de professores é formado por profissionais da saúde e educação infantil. Farão parte do grupo a psicóloga Maria Bernadete Zillo, o médico pediatra José Toledo Botelho, a enfermeira Gisele Miranda, a nutricionista Roberta Lourenço e as professoras Flaviana Romagnolo e Rosa Holtz de Camargo Barros, que é a responsável pela gestão do projeto. “Este curso é muito bom e completo, pois ensina as alunas como cuidarem corretamente das crianças. Os profissionais são excelentes e possuem grande experiência em suas respectivas áreas, que envolvem ainda conceitos de alimentação e higiene infantil”, explicou a coordenadora geral do curso. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (15) 3305-3408 e (15) 3205-2560.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Coelho, lembrou que o curso pretende capacitar profissionais difíceis de serem encontrados no mercado, diante da complexidade de suas funções.
“A babá e a baby sitter são profissionais instruídos para cuidar com carinho, cuidado e respeito do bem mais importante de uma família que são os filhos. Ela também deve estar capacitada para incentivar a criança a participar de jogos e brincadeiras que estimulam o desenvolvimento físico e psicológico, de acordo com a sua faixa etária. Tudo isso, de uma maneira divertida, alegre e acima de tudo com muita responsabilidade”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário