segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fórmula Truck: Edu Piano chega em 10º depois largar no pelotão de trás

São Paulo, 7 de julho de 2013 - Domingo de sol forte e disputas quentes no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), reuniu milhares que pessoas que foram prestigiar a quinta etapa da temporada da Fórmula Truck. Vinte seis caminhões formaram o grid paulista e Edu Piano [foto: Orlando Silva], da equipe tatuiana Território Motorsport, fez uma corrida de superação e mostrou porque é tetracampeão nos ralis. Guerreiro, após largar na última posição com seu Ford Cargo, devido a um problema de fumaça na volta classificatória do último sábado (6), o piloto terminou a prova na 10ª posição e pontuou mais uma vez no campeonato.

"Foi incrível correr pela primeira vez em Interlagos, estamos evoluindo no desenvolvimento do caminhão a cada etapa. E não fosse ter tomado um radar por excesso de velocidade quase no final da prova teria subido mais duas posições", ressalta Piano, que é paulistano, mas há cerca de quatro anos reside em Tatuí (SP). "Importante também foi contar com a presença de meus familiares, amigos e parceiros da equipe."

Com 20 anos de off-road, Piano estreou no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em março, e faz um balanço do primeiro semestre. "O campeonato chegou à metade e o saldo é positivo, pois completei todas as etapas, sendo que nas duas últimas corridas cheguei entre os 10 primeiros, que era o meu objetivo", completa o piloto, referindo-se também a etapa de Goiânia, disputada em junho, quando fechou na 9ª posição.

O GP Crystal, deste domingo, foi um dos mais emocionantes da temporada. Entre vários momentos, certamente, a última volta levantou o público das arquibancadas, quando Beto Monteiro ultrapassou Leandro Totti a poucos metros da chegada, vencendo a corida. A etapa de Interlagos foi válida também pela terceira e penúltima etapa do Sul-Americano, cuja a final será disputada em setembro, na pista argentina de Córdoba.A sexta etapa será em 4 de agosto, em Cascavel, no Paraná.

A Equipe Território Motorsport, com sede no interior de São Paulo, tem como empresas parceiras: Ford Caminhões, Garrett, Cummins, ASA Alumínio, Gafor, Eaton, Truckvan, Eco Pads, Knorr-Bremse, Frum, Meritor, Mastra, Plato Diesel, Super Cooler e Kongsberg.

Resultado GP Crystal (10 primeiros) - 5ª etapa Fórmula Truck
(Autódromo de Interlagos/SP)

1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 56min57s745
2º) Leandro Totti (PR/MAN), RM Competições-MAN Latin America, a 0s213
3º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, a 6s404
4º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 8s579
5º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 10s503
6º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos Desenvolvimento, a 11s950
7º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, a 32s647
8º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, a 35s962
9º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 41s258
10º) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, a 1min07s571

Nenhum comentário:

Postar um comentário