quinta-feira, 11 de julho de 2013

Festa do Doce de Tatuí: organização e parcerias

Jorge Rizek, diretor do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, aposta no sucesso da Festa do Doce: “A festa vai ser ótima, realizamos uma série de reuniões preparatórias para deixar tudo organizado. Os doceiros participaram de palestras que abordaram temas como trabalho em feira e produtividade e lucratividade. As instruções foram repassadas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que também é parceiro do evento”.

As parcerias aliás são um dos pontos fortes da Festa do Doce, que conta com apoio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), CCR/SP Vias, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, além da TV TEM.

A Praça da Matriz foi escolhida pelo fluxo constante de pedestres e condutores que passam por ela e seus arredores. A época do inverno também propicia a conservação dos doces, além de ser o período em que o setor gastronômico tem aumento nas vendas.

Toda estrutura e divulgação do evento estiveram a cargo da própria Prefeitura. O lucro com as vendas dos produtos ficará com os próprios produtores dos doces. “Estamos fazendo um evento turístico, com foco na divulgação do doce de Tatuí para região e depois para todo estado e país”, finalizou Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário