quarta-feira, 10 de julho de 2013

Andarilho que estava internado em Tatuí reencontra a família

G1 - O caso do andarilho internado na Santa Casa de Tatuí teve um novo desfecho nesta quarta-feira (10). De acordo com o diretor técnico do hospital, Orley Alceu Camargo, o pai e um irmão do paciente estiveram na cidade para buscar o paciente.

O paciente é James Rodrigues que estava internado há aproximadamente três meses na região após ser atropelado em Cesário Lange (SP). Por um período de mais de dois meses, ele estava sem identidade porque havia perdido a memória. Após recuperar as lembranças, ele conseguiu informar o nome e onde se encontrava a família. Ele disse que era natural do município de São Raimundo Nonato, no Piauí. A família foi contactada e a identidade do homem confirmada. Por determinação da Justiça, a imprensa não pôde acompanhar o reencontro.

Entenda o caso 
O homem que não tinha identidade estava hospitalizado na região há mais de três meses depois de ter sido atropelado em Cesário Lange. O acidente ocorreu em 26 de abril e ele fraturou a tíbia da perna direita, um osso que fica abaixo do joelho, e precisava passar por cirurgia.

A falta de identidade foi um dos fatores que levou o paciente a ficar mais de 40 dias no Hospital Beneficência Hospitalar de Cesário Lange aguardando vaga para o procedimento, já que o hospital não tinha estrutura para a cirurgia de alta complexidade. Por intermédio do Ministério Público, ele foi levado para Tatuí onde a operação foi realizada.

No último 20 de junho, ele havia recebido alta, mas sem ter para onde ir e precisando de cuidados, foi mantido no hospital.

Após se lembrar sobre quem era, James afirmou às enfermeiras do hospital que também se lembrava sobre a profissão. Ele comentou que é músico e toca violão. Após isso, a família foi encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário