segunda-feira, 7 de maio de 2012

XI vence Mococa pelo Campeonato Sub 17 da ARB




Jogando em casa na tarde deste sábado (05) o XI de Agosto/AABT/TATUI venceu a equipe de Mococa pelo placar de 53 x 48 pelo Campeonato Sub 17 da ARB numa partida marcada pela emoção e uma forte marcação dos meninos de TatuÍ. O jogo, que seguiu equilibrado até os últimos segundos, proporcionou momentos de tensão e nervosismo tanto para quem estava em quadra quanto para quem assistia.

Quem compareceu à AA XI de Agosto neste sábado (05), e olha que o Ginásio estava lotado, foi embora satisfeito por ter participado ativamente de uma das melhores apresentações desse time de basquete desde que foi criado em 2008. Lembro-me de dois outros momentos assim marcantes quando fomos Campeões em Campinas diante da Hipica em 2010 e em 2011 quando vencemos Sorocaba, e também saimos Campeões, desta feita jogando em casa pela Copa do Estado de São Paulo. Jogos memoráveis que estão na lembrança de todos que acompanham este grupo.

A vibração intensa dos torcedores a cada lance contagiou quem estava em quadra e empurrou o time para a vitória depois de quatro quartos muito equilibrados. Tatui saiu perdendo o primeiro período (13 x 22) com muitos erros e muita qualidade da equipe visitante. Quando todos esperavam o pior vencemos o segundo (19 x 09) e voltamos ao jogo. Com apenas um ponto à frente fomos para o terceiro período com um grande ponto de interrogação à mente. Porque por um lado haviamos recuperado a decepção do primeiro quarto mas por outro estávamos apenas um ponto à frente de um adversário perigoso, alto e versátil.

Vencemos o terceiro período (10 x 07) e a vantagem de apenas quatro pontos (neste momento venciamos 42 x 38) nao dava margem para que o técnico Miguel Lopes corresse qualquer risco. Fim do terceiro quarto com três jogadores pendurados com quatro faltas e a tensão tomava conta de uma platéia que vinha junto com o time a cada lance. Fomos para o quarto período com a "faca nos dentes" como dizem por aí.

A bola não queria cair. As jogadas aconteciam, o time se movimentava, a plateia vinha abaixo, mas a bola simplesmente não caia. Mococa encostava assustadoramente no placar mas ainda assim esbarrava numa forte defesa montada pelo Miguel. Ruim para nós, mas ruim para nossos adversários também. Vencemos o quarto período (11 x10) e vencemos o jogo com o sentimento de dever cumprido. O grito engasgado na garganta surgiu de todos os cantos do Ginásio II da AA XI de Agosto e o que se viu foram muitos momentos de confraternização entre todos.

Não teve um herói, não teve um momento. O que se viu foi um conjunto de ações que levaram esses meninos à vitória diante de um sérissimo candidato ao título do certame. Sim, ainda tem o jogo da volta, lá em Mococa (mais de cinco horas de viagem).

Crânio (foto) , ainda se recuperando de uma lesão foi o cestinha do time com 12 pontos. Luis Vinicius demonstrando muita garra anotou 05. Adrian e Vitor fortes demais na marcação anotaram nove e cinco pontos respectivamente. O Leo pegou vários rebotes, três ofensivos e terminou com nove pontos. Jordam comandou o time na armação e apesar de muito marcado anotou nove pontos. Italo entrou para anotar 05 pontos que contribuiram bastante para a vitória e o técnico Miguel teve a sabedoria suficiente para motivar, cobrar e vibrar com seus comandados no momento adequado para que o basquete Tatuiano chegasse a mais uma vitória.

Jogaram hoje por Tatui: Vinicius (04 pontos), Italo (05), Giovani, Crânio (12), Jonas, Adrian (09), Nicolas, Jordam (09), Vitor (05), Paulo, Leo (09) e Leonardo Bernardes.

A AABT, o Clube XI de Agosto e a Prefeitura Municipal de Tatui agradecem o apoio dos torcedores que incentivram o time e à CRTV que fez a cobertura da partida.

A jornada prossegue com as próximas partidas fora de casa. Nesta quarta feira (09) o sub 16 define o título regional da Copa do Estado de São Paulo diante de Capão Bonito em local ainda a ser definido. No próximo sábado (12) pelo Capeonato Regional o mesmo sub 16 vai até Itapeva tentar manter sua ivencibilidade e no próximo dia 19 o sub 17 que venceu Mococa vai até Americana enfrentar mais uma pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário