quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conselho Municipal de Saúde discute criação de UBS no Jardim Tomás Guedes

Em sua última sessão ordinária, realizada há poucos dias nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, os membros do Conselho Municipal de Saúde analisaram a criação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Tomás Guedes.

A propositura foi apresentada pelo conselheiro Antonio Marcos de Abreu, que também é o presidente do colegiado. No debate apresentado, os representantes da população disseram que o bairro é atendido pela UBS do Jardim Rosa Garcia e que a distância percorrida é grande. Os moradores reivindicaram a construção da UBS para atender, além do Jardim Tomás Guedes, o Vale da Lua, Jardim Bom Menino, Vila Santa Luzia, Jardim América e Jardim São Conrado.

O conselheiro Antonio Marcos de Abreu teve sua proposta aprovada pelos demais conselheiros e a reivindicação da população será encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde. Se o projeto for aprovado tecnicamente, muito provavelmente a construção da UBS deverá constar no Orçamento do Município para o ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário