sexta-feira, 2 de junho de 2023

Sete pessoas são presas suspeitas de integrar grupo especializado em roubo de motos em Boituva

Investigações começaram após a Polícia Civil identificar uma sequência de assaltos cometidos na Rodovia Vicente Palma (SP-129).

Por g1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Foram apreendidos seis celulares e dois simulacros de pistola em Boituva (SP) — Foto: Jornal Cidade de Boituva/Reprodução


02/06/2023 | Sete pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de motos em Boituva, na sub-região metropolitana de Tatuí. Intitulada como "Mil Grau", a operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em maio deste ano, após a corporação identificar uma sequência de assaltos cometidos na Rodovia Vicente Palma (SP-129).

No caso mais recente, registrado no dia 24 de maio, um motociclista seguia a caminho do trabalho quando foi abordado pelos criminosos, que se aproximaram em outras duas motos. Durante a ação, um dos suspeitos realizou um disparo de arma de fogo.

A vítima estacionou e entregou a motocicleta para o trio, além da mochila, um capacete e aparelho celular.

A partir da identificação dos suspeitos, a polícia verificou que eles faziam parte de uma organização criminosa, que já havia cometido o mesmo crime outras vezes.

Diante da constatação, dez mandados de busca e prisão foram expedidos pela Justiça, mas somente sete deles foram localizados. No endereço ligado aos suspeitos, além de armas falsas, os policiais também apreenderam diversos aparelhos celulares.

O Judiciário da Comarca autorizou a quebra do sigilo dos celulares. As mensagens podem permitir o avanço das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário