terça-feira, 27 de junho de 2023

Feira do Doce começa na quinta-feira 6 com mais de 250 tipos de doces

A Feira, que é um dos principais eventos turísticos do Estado de São Paulo, contará com a participação de 60 produtores de doces de Tatuí.

Feira do Doce de Tatuí (Prefeitura de Tatuí / divulgação)


27/06/2023 | Os quatro dias mais doces da cidade está chegando. De 6 a 9 de julho, das 10h às 22h, acontecerá a nona edição da Feira do Doce de Tatuí, na Praça da Matriz. O evento, que é um dos mais importantes do calendário cultural e gastronômico do Estado de São Paulo, terá neste ano 60 estandes, com mais de 250 opções de doces.

Ao todo, os espaços serão divididos em oito segmentos: bebidas; doces tradicionais e artesanais; produtos de milho; doces de festa e sobremesas; churros, crepes, pastéis e pizzas doces; bolos e tortas; chocolates; e, doces finos e brigadeiros gourmet.

Como acontece em todos os anos, simultaneamente acontecerá o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, em que, direto do coreto da Praça da Matriz, 22 grupos musicais – de diversos gêneros – se apresentarão, levando ao público muita animação.

Durante os quatro dias da Feira, a segurança será reforçada no Centro de Tatuí, com patrulhamento da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e de empresas privadas. Também haverá um sistema de monitoramento no local – o mesmo utilizado na última edição –, para coibir possíveis furtos, roubos e outras situações.

O Departamento de Turismo terá novamente um estande para tirar dúvidas e oferecer informações aos turistas, com a distribuição de guias turísticos, folders e cartões postais do município; a apresentação de um vídeo institucional da cidade; e a realização da tradicional “Pesquisa de Demanda” com os visitantes.

A grande novidade deste ano do estande turístico será o lançamento oficial de Tatuí no aplicativo “Destinos Inteligentes”, que permite com que todos tenham acesso as informações turísticas do município diretamente da tela do celular, sem custo algum.

A Feira do Doce é realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; em parceria com a Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce); com patrocínio da Cooperativa de Consumo – COOP e da Marquespan; apoio cultural da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, do Centro Hípico, do McDonald’s, da Futura Produtos Médicos Hospitalares, do Laboratório Cruzeiro, do Sítio do Carroção, da BRZ Empreendimentos, da Strufaldi – Pastilhas Cerâmicas, da Sicao Chocolate, do Atacadão de Embalagens, da Abrão Reze, da Kéke Empreendimentos, do Polo Industrial, e da FREDI (FRE Desenvolvimento Imobiliário); e apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, do Conservatório de Tatuí e da Sustenidos – Organização Social de Cultura.

A FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Em sua nona edição, o tradicional evento busca promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”, que desde 1952 vem fazendo história nesse segmento, além de desenvolver o turismo cultural e gastronômico e movimentar a economia local.

A Feira, que nasceu como Festa do Doce, é considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, estando incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual nº 15.844/2015.

Na última edição, que aconteceu em 2022, mais de 175 mil pessoas prestigiaram os quatro dias do evento, movimentando mais de R$ 1,5 milhão na economia local, além de receber turistas de diversas partes do Brasil e também do exterior.

OS EXPOSITORES

Na Feira do Doce de Tatuí, 60 expositores terão a oportunidade de expor seus produtos, são eles: Refrigerantes Vieira Rossi; Alambique Pinga dos Ramos; Doces Celina; Doces Caseiros Tatuí; Doces Caseiros Estrela Dalva; Doce Cidade; Rancho Maricota; Receitas do Sítio; Doces Caseiros Pingo Doce; Cantinho Doce; Analu Doces Caseiros; Dani Diniz Confeitaria; Sorvete Tailandês e Sobremesas; Paula Juju; Mimi Pink Doceria; Comidinhas Costa; Sabores Ivone; Delizie Artigianali Gelateria e Cafeteria; Raissa Confeitaria Artesanal; Açaí Town; Cereja do Bolo; Dubiel Cupcakes & Cia; Cookies & Cookies; Doces Pedacinho do Céu; Mayumi Sabores; Raizzô Foods; Ottina’s Doceria; Bono Gelatto Receitas Italianas; Bolos e Doces da Marluce; Giramix; Conezitos Pizza Cone; Pastelaria BruLéo; Oh My Churros; Pastel do Lê; Lalá Candy Crepes & Doces; Débora e Cia; Marielo Alimentos; Delicieur Doces; Sodiê Doces; Ateliê da Val; Eliane Torteria e Cia; As Gêmeas Doces e Bolos; Atelier Anna Botelho; Gi Cakes e Doces; Yan Bolos e Doces; Andréia Bollos; Ana Banana Cone Trufado; Showcos Pri; ChocoLucia; Cacau Rosa; R&B Trufas; Casa do Chocolate; Brigadeiroteca; Paula Ananda – Brigadeiro Gourmet; Sansan Macarons; Enrolado & Granulado; Docicado; Confeitaria Elaine; Clara e Cia; e Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário