quinta-feira, 22 de junho de 2023

Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos estudantes

Instituição oferece vagas remanescentes em vários cursos gratuitos das áreas de Música Erudita, Educação Musical e Artes Cênicas

Arquivo: Conservatório de Tatuí


22/06/2023 | O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – está com inscrições abertas para o 5º Processo Seletivo de Estudantes 2023. Há vagas para vários cursos gratuitos nas áreas de Educação Musical, Artes Cênicas e Música Erudita na Sede e no Polo São José do Rio Pardo. As inscrições poderão ser feitas do dia 21 de junho até 16 de julho para os cursos de Música e para os cursos de Artes Cênicas, de 21 de junho até 28 de julho, pelo site ou na Secretaria Escolar da instituição.

As provas, entrevistas e sorteios dos Processos Seletivos para os editais de Música Erudita serão realizados de forma presencial para candidatos(as) com conhecimento musical; virtual para candidatos(as) sem conhecimento musical e apenas virtual para o de Educação Musical. Já para o edital de Artes Cênicas, as vagas serão preenchidas por meio de sorteio, realizado remotamente com os candidatos(as) inscritos(as).

Na área de Música Erudita, na sede da instituição, há um total de 105 vagas, distribuídas nos cursos de Canto Lírico, Viola Sinfônica, Contrabaixo Acústico, Cordas Dedilhadas Históricas, Viola Barroca, Viola da Gamba, Violino Barroco, Clarinete, Flauta Transversal, Oboé, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Trompete, Trompa, Trombone, Saxofone, Oboé, Flauta Transversal, Clarinete e Violão Clássico, além de inscrições para cadastro de reserva em outros cursos que estão com turmas completas.

Na área de Educação Musical, as vagas abertas são para Musicalização Infantil. No total, são 12 vagas para crianças que tenham seis anos completos ou que irão completá-lo até 31 de agosto de 2023.

As 27 vagas abertas para cursos da área de Música Erudita no Polo São José do Rio Pardo, são para os cursos de Viola Sinfônica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Piano Colaborativo, Flauta Transversal, Saxofone, Eufônio, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba e Violão Clássico. Nos cursos em que não há vagas imediatas, também haverá cadastro de reserva.

Já na área de Artes Cênicas, estão disponíveis 110 vagas para os cursos de Ateliês de Iniciação às Artes da Cena para Crianças (I e II), Ateliês em Artes da Cena para Adolescentes (I e II) e Grupo Pedagógico de Artes Cênicas para Adolescentes.

Pessoas interessadas podem acessar os Editais de cada área pelo site do Conservatório de Tatuí e conferir todos os detalhes, pré-requisitos e critérios de seleção. As inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente, na Secretaria Escolar em Tatuí (Rua São Bento, 808, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 13h às 17h ou Polo São José do Rio Pardo (Avenida Benedito dos Reis Scigliani, nº 255, Portal Buenos Aires), de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Todas inscrições e cursos são gratuitos.

SERVIÇO
Processo Seletivo de Estudantes 2023
Editais: Link

Prazo: até 16 de julho para Área de Educação Musical e Música Erudita (Sede e Polo São José do Rio Pardo)
Prazo: até 28 de julho para Área de Artes Cênicas
Mais informações ou dúvidas: (15) 3205-8443 / (15) 3205-8447/ (15) 3205-8448; processoseletivo@conservatoriodetatui.org.br

Inscrições gratuitas


**
Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí e da Sustenidos Organização Social de Cultura que apoiam nossas atividades por meio da Lei Federal de Incentivo e por verba direta.

Patrocinadores do Conservatório de Tatuí: Nubank, Instituto CCR, Sabesp, Pfizer, Pinheiro Neto Advogados, Eixo SP e Cipatex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário