quinta-feira, 22 de junho de 2023

Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos da Juventude acontece nesta sexta-feira em Tatuí

Mais de quatro mil atletas de todo o Estado de São Paulo disputarão as 15 modalidades esportivas que compõem os Jogos.

divulgação


22/06/2023 | Nesta sexta-feira (23/6), às 19h, no Ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, acontecerá a cerimônia de abertura da Fase Final Estadual do 38° Jogos Abertos da Juventude, que pela primeira vez será disputada em Tatuí.

Como acontece nos grandes eventos esportivos, o momento mais esperado da cerimônia será a entrada das delegações, que terá a participação de todas as cidades que integram as 14 regiões administrativas do Estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Além disso, também haverá a execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado pela “Bravo Tatuí”, e uma apresentação de dança da Oficina de Ballet da Prefeitura de Tatuí.

JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE

Promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a Fase Final Estadual da 38ª edição dos Jogos, acontecerá em Tatuí de 23 de junho a 1º de julho.

Ao todo, mais de quatro mil atletas, de 15 a 18 anos de idade, disputarão 15 modalidades esportivas, são elas: Atletismo (masculino e feminino); Basquetebol (masculino e feminino); Damas (masculino e feminino); Futebol (masculino e feminino); Futsal (masculino e feminino); Ginástica Artística (masculino e feminino); Ginástica Rítmica (feminino); Handebol (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Tênis (masculino e feminino); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Voleibol (masculino e feminino); Vôlei de Praia (masculino e feminino); e Xadrez (masculino e feminino).

Os atletas tatuianos serão representados em oito dessas modalidades: Atletismo (masculino e feminino); Basquetebol (masculino e feminino); Futebol (masculino); Futsal (masculino); Ginástica Artística (feminino); Judô (masculino e feminino); Voleibol (masculino e feminino); e Vôlei de Praia (masculino e feminino).

Durante a estadia em Tatuí, as delegações esportivas ficarão hospedadas em diversas escolas do município, conforme foi definido em uma reunião que aconteceu no fim de maio, no Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário