domingo, 4 de junho de 2023

MIS oferece a oficina on-line Linguagem documental para o cinema, televisão e plataformas de streaming

As aulas serão ministradas pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro e acontecerão dias 5, 6 e 7/6, das 19h às 21h, com inscrições gratuitas no link https://bit.ly/3qpdafZ.

MIS / Divulgação


02/06/2023 | O Museu Histórico Paulo Setúbal informa que o Projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realizará a Oficina On-line Linguagem documental para o cinema, televisão e plataformas de streaming, com a roteirista e diretora Giuliana Monteiro. As aulas acontecerão dias 5, 6 e 7 de junho, das 19h às 21h, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://bit.ly/3qpdafZ.

A Oficina abordará diferentes linguagens do gênero documental, oferecendo exemplos sobre a construção narrativa e estética em filmes documentais; além de temas importantes sobre a construção de um documentário, como pesquisa, roteiro, entrevista, observação, fotografia, direção, captação de som e edição.

A professora Giuliana Monteiro, que ministrará a Oficina, é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, ela trabalha em dois filmes: o seu primeiro longa-metragem ficcional Estrada para livramento, que tem o apoio do Fundo Spike Lee para desenvolvimento e da Fundação San Francisco Film Society e, também, na finalização do longa-metragem documental Bento.

O Museu Paulo Setúbal é a sede do Pontos MIS em Tatuí, que é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a concepção de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário