quinta-feira, 1 de junho de 2023

CCR SPVias divulga balanço das ações do Movimento Maio Amarelo nas rodovias do Sudoeste Paulista

Durante o mês, diversas ações de segurança foram reforçadas pela Concessionária.

CCR SPVias / divulgação


01/06/2023 | A CCR SPVias realizou durante o mês de maio, diversas ações educativas em apoio ao movimento internacional Maio Amarelo, que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade para a redução de acidentes no trânsito e preservação da vida.

Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicada em 2018, o Status Report on Road Safety, cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes no trânsito.

Ao longo do mês, mais de 600 pessoas foram impactadas pelas atividades realizadas pela Concessionária, entre elas “Acorda Motorista” para caminhoneiros, “Café na Passarela” alertando os pedestres sobre travessia segura, “Caminhos para a Saúde”, ação voltada para a saúde do público caminhoneiro, ação educativa para motociclistas com entrega de antena corta pipa, além de palestras para empresas.

As ações foram realizadas durante os atendimentos e em ações específicas em postos de serviço, com abordagens e entrega de materiais impressos sobre temas importantes, como uso do cinto de segurança, riscos de dirigir utilizando celular, excesso de velocidade e ingestão de bebidas alcoólicas.

Para o Coordenador de Operação da Concessionária, Michel Padovani Carvalho , o Movimento Maio Amarelo é importante para engajar a sociedade na conscientização sobre mortes no trânsito, mas é preciso que a pauta seja constante não só no mês de maio. “Ao longo dos anos, percebemos que as empresas, escolas, faculdades e outras instituições vêm considerando a segurança viária nas suas agendas, porém, por ser um processo educativo, o tema precisa ser trabalhado constantemente, principalmente com o público jovem, futuros condutores”, afirma.

Além das ações do Maio Amarelo, a CCR SPVias realiza abordagens educativas durante todo o ano, por meio o seu Plano de Redução de Acidentes – PRA, com o propósito de gerar consciência nos diversos públicos que utilizam rodovias sob sua gestão, sobre a importância de ter atitudes responsáveis no trânsito para evitar acidentes e fatalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário