sexta-feira, 17 de abril de 2020

Tatuí registra primeira morte suspeita de Covid-19

Homem que faleceu tinha 91 anos e deu entrada na Santa Casa ontem. Outro homem de 88 anos deu entrada no hospital com suspeita de Covid-19. Novo caso positivo é de um homem de 38 anos, já curado.



17/04/2020 | A Vigilância Epidemiológica de Tatuí recebeu mais treze resultados dos testes de coronavírus, doze resultaram negativos e um confirmado, que se trata de um homem de 38 anos, já curado. Felipe Pereira, homem de 91 anos que deu entrada ontem na Santa Casa, veio a falecer ontem mesmo. O resultado do seu exame deve sair na próxima semana. Outro homem, de 88 anos, deu entrada na Santa Casa com quadro estável. Na Santa Casa, estão internados atualmente um homem de 88 anos e duas mulheres, de 42 e 66 anos, esta em estado grave. No Hospital Unimed, estão dois homens, de 32 e 43 anos, e uma mulher de 67. Esta, segundo o boletim da VE, evoluiu de quadro grave para estável. Veja abaixo o último boletim.   


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi registrado um óbito de caso suspeito para COVID-19 em Tatuí, no início da noite de ontem. É de um homem, de 91 anos. Segundo a VE, Felipe Pereira começou a apresentar os sintomas no dia 13/04 e procurou o pronto-socorro ontem, às 10h30, quando precisou ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. O paciente tinha ainda problemas pulmonares crônicos, que agravaram sua situação. Foi a óbito às 18h40, sendo sepultado logo em seguida, no Cemitério São João Batista, dentro das condições sanitárias necessárias. A família está sendo monitorada pela VE e fará os testes. Felipe realizou o teste ontem, porém o resultado só deverá ser entregue para a VE no início da próxima semana.

A Vigilância Epidemiológica, também no início desta manhã, registrou um novo caso positivo para COVID-19. É de um homem, de 38 anos, que já realizou o período de quarentena e voltou às atividades normais. A VE ainda registrou três novos casos suspeitos, de um homem de 88 anos, que está internado em isolamento na Santa Casa com quadro instável; de um homem de 43 anos, que está internado em isolamento no hospital particular, com quadro estável; e de uma mulher de 49 anos, que está em tratamento domiciliar, também em isolamento, com quadro estável.

A VE recebeu nesta manhã a informação de que doze casos suspeitos foram descartados. São sete homens e cinco mulheres.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, além do caso suspeito registrado, está internada em isolamento uma mulher de 42 anos. Seu quadro é estável. Uma mulher, de 66 anos (caso positivo para COVID-19) está internada na UTI. Seu quadro é grave.

No hospital particular, além do caso suspeito registrado, estão internados um homem de 32 anos, em isolamento e com quadro estável, e uma mulher de 67 anos (caso positivo para COVID-19), que está na UTI. Seu quadro é estável.

Até o momento são 108 notificações, sendo 12 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 82 descartados, 14 positivos e um óbito de caso suspeito.

Dos 14 casos positivos para COVID-19 em Tatuí, 12 pacientes já voltaram às suas atividades diárias, após o devido tratamento. Dois casos positivos estão em tratamento em UTI, conforme informações acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário