segunda-feira, 16 de setembro de 2019

XI de Agosto/AABT/Tatuí apresenta equipe adulta masculina de basquete

Frederico Batalha

Foto: Divulgação/AI Prefeitura de Tatuí

16/09/2019 | Nasceu o XI de Agosto/AABT/Tatuí. A equipe de basquete adulta masculina que vai representar a cidade de Tatuí, inicialmente, no cenário regional, para depois alçar ao estadual e nacional, foi lançada oficialmente, na tarde de sexta-feira (13 de setembro), na Sala de Reunião do Paço Municipal, contando com a ilustre presença da prefeita Maria José Gonzaga.

“A cidade de Tatuí já foi referência em outras modalidades esportivas e agora chegou a vez do basquete”, comentou a digníssima prefeita Maria José, que demostrou visão e coragem ao apoiar o esporte de alto rendimento como forma de exemplo as crianças e aos jovens de Tatuí.

Outros nomes importantes compareceram para abrilhantar o evento: Antônio Marcos Abreu, presidente da Câmara Municipal; Cassiano Sinisgalli, secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude; Christian Pereira de Camargo, chefe de gabinete do Executivo; Evandro Mantegazze, presidente da Associação Atlética Onze de Agosto; professor Miguel Lopes Cardoso Junior e Hamilton Silva, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação de Amigos do Basquete de Tatuí; Frederico Batalha, representando a Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Anderson Zara, presidente da Liga Desportiva Paulista (LDP); entro outros.

“Estamos trabalhando com basquete há algum tempo, na base, que funciona como um projeto social, já que resgatamos muita gente, contudo, queríamos dar esse passo além, temos ciência que o espelho, servindo como referência para a garotada, é importantíssimo para as nossas equipes de base”, acrescentou Miguel Lopes.

“De início, me assustei, já que é um projeto audacioso; que os atletas sejam bem-vindos e esperamos que permaneçam por muitos anos. Se Deus quiser, muito em breve, disputaremos a série principal do basquete nacional. “É apenas o início, mas estamos pensando grande”, comentou Cassiano Sinisgalli.

A equipe foi representada pelo técnico Júlio Malfi, pelo assistente Filipe Ariel, demais integrantes da comissão técnica e pelos atletas.

“Estou muito feliz e ciente da imensa responsabilidade que teremos pela frente com a formação dessa equipe adulta de basquete, que servirá como um espelho para os mais jovens da cidade e região. Quero agradecer a confiança de todos os envolvidos com a equipe, salientando que vamos trabalhar sempre com muito afinco e jogar com muita garra e determinação para representar a cidade de Tatuí sempre com dignidade; agradeço também a digníssima prefeita, Maria José, por dar esse passo importante, acreditando no esporte como agente modificador”, comentou o experiente treinador.

Para fechar com chave de ouro o dia histórico, o XI de Agosto/AABT/Tatuí enfrentou amistosamente o SC Corinthians Paulista, representado pela sua equipe que vai disputar a Liga de Desenvolvimento, e venceu por 75 a 61 (40 a 24 no primeiro tempo). Os atletas mais efetivos da parida foram Nicolas Ferraz, 22 pontos, e Elivelton Soares, 20 pontos, pelo time da casa; Bruno Mangueira, 13 pontos, e Pedro Henrique Rodrigues, 12 pontos, em favor do visitante.

Jogaram pelo representante de Tatuí: 0. Leonardo Ferreira, 05. Lucas Bogo, 07. Neemias Jesus, 09. Felipe Taddei, 10. Douglas Brito, 11. Gabriel Souza, 14. Emanuel Lopes, 15. Ramon dos Santos, 19. Willian Drudi, 23. Elivelton Soares, 32. João Bonifácio e 33. Nicolas Ferraz.

“A equipe tem muito a evoluir, fizemos até aqui seis treinamentos e ainda não aprofundamos os trabalhos do sistema de jogo no cinco contra cinco, trabalhamos apenas as movimentações. Mas, para uma primeira apresentação, fiquei extremamente satisfeito, pois o quer foi solicitado aos jogadores funcionou satisfatoriamente; agora é seguir trabalhando e fazendo os ajustes necessários para deixar a equipe pronta para disputar o acesso a divisão de elite estadual”, analisou Malfi.

“Queria agradecer a oportunidade que o SC Corinthians Paulista nos deu, que viajou até Tatuí para fazermos este primeiro jogo, apresentando a equipe de Tatuí. Esse é um projeto novo que está começando, conduzido por pessoas apaixonadas pelo basquete; o Filipe Ariel e o Miguel Lopes já realizam um trabalho com a modalidade há mais de 11 anos, vim aqui e conversei com eles, abrindo a possibilidade de formar esta equipe, que agora se tornou uma realidade. Demos o pontapé inicial, é só o começo, mas vamos trabalhar e dar uma sequência para subirmos os degraus gradativamente, almejando coisas maiores para o futuro”, acrescentou o experiente pivô Willian Drudi.

“Nós que estávamos ansiosos para a formação de uma equipe adulta vivenciamos um momento mágico, já que conseguimos trazer jogadores de alto gabarito, que enfrentaram uma equipe, que apesar de jovem, está acostumada com as grandes disputas. Então, para nós da cidade, amantes do basquete e do esporte, foi especial para todos; a equipe do Corinthians Paulista usou toda sua vitalidade e o time de Tatuí conseguiu equilibrar isso na experiência, por isso, foi uma noite muito bonita e gloriosa”, completou Miguel Lopes.

Os parceiros do XI de Agosto/AABT/Tatuí são estes: Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto e EcoLife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário