sábado, 28 de setembro de 2019

Big Band homenageia Grandes Mestres do Conservatório de Tatuí neste domingo

Grupo apresenta composições de Hudson Nogueira para diversos músicos e professores que passaram pela instituição ao longo de seus 65 anos de fundação

Hudson Nogueira
A Big Band do Conservatório de Tatuí realiza neste domingo, dia 28, às 11 horas, o concerto “Homenagem aos Grandes Mestres”. O evento integra a programação especial de aniversário de 65 anos da instituição e vai homenagear diversos músicos e professores que se destacaram na escola ao longo de sua história. O repertório traz composições do músico e professor Hudson Nogueira, várias delas inéditas. A entrada é gratuita.

O compositor conta que, ao longo de sua trajetória musical, escreveu várias peças para homenagear músicos e professores que passaram pela sua vida. “Quando o diretor do Conservatório comentou que queria fazer essa série de homenagens, vi ali uma oportunidade de apresentar esse projeto. Então, reuni composições que eu já tinha e escrevi outras, que resultaram neste concerto com a Big Band”, comenta. 

Entre as composições deste repertório, destacam-se- “Pingo no Choro” (homenagem ao pai), “Seu Juca”, “Alan Palma”, “Mil pedidos” (homenagem a “Buda”), “Galhardeando” (para Prof. Galhardi), “Virtuoso” (para Séttimo Paioletti), “Tema Pro Vinícius” (Vinícius Dorin), “Capitão no Frevo” (para “Capitão”), “Neves” (homenagem ao Maestro Antonio Carlos Neves Campos) e “Paulo Braga”. 

“Todos estes, apesar de profissionais atuantes em São Paulo - Capital, todos tinham uma ligação muito forte com o Conservatório. Estudei com Paioletti e Capitão quando criança. Alan foi colega de trabalho. Professor Galhardi foi professor de muitos trombonistas, hoje professores da escola. Galhardi sempre me incentivou a compor. Enfim, sabemos que há muitos professores que merecem ser homenageados e muitos ficaram de fora porque faltaria tempo para escrever tantas peças, mas aqui estão aqueles com os quais mais convivi e aprendi”, acrescenta.

A Big Band do Conservatório de Tatuí existe desde 1975. Com uma formação versátil, o grupo acumula um repertório com grande variedade de gêneros musicais – de canções para animar festas dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. A coordenação é do trompetista e professor Cláudio Sampaio “Cambé”.

Música na Praça – A Big Band também será atração do Projeto Música na Praça deste fim de semana. O grupo apresenta-se no coreto da Praça da Matriz de Tatuí neste sábado, dia 28, às 11 horas.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Cláudio Sampaio “Cambé”, coordenação
Data: 28 de setembro de 2019, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Big Band do Conservatório de Tatuí 
Concerto “Homenagem aos Grandes Mestres”
Hudson Nogueira, composições
Cláudio Sampaio “Cambé”, coordenação
Data: 29 de setembro de 2019, domingo
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário