segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ford deve terceirizar Campo de Provas de Tatuí, diz sindicato

9 de setembro de 2019 Allthecars.wordpress.com

[Foto: Reprodução/Internet]

A reestruturação global da Ford, que refletiu no fim da produção de caminhões no Brasil e a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) ao Grupo Caoa (leia aqui), pode afetar outra unidade histórica da marca no País. Inaugurado em 1978, o Campo de Provas em Tatuí está com quadro de funcionários reduzido após demissões e novas dispensas devem ocorrer. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, a empresa deve terceirizar as atividades no local, podendo até optar pelo encerramento das operações em último caso. A informação é do site UOL.

De acordo com a reportagem, a Ford está reduzindo o quadro de colaboradores aos poucos e deve reorganizar a forma de trabalho no local. O campo de provas terceirizado ficaria sob tutela de uma empresa chamada Global Automotive, que teria como finalidade realizar ensaios para a gigante americana e também outras montadoras, o que reduziria os custos de manutenção para a marca do oval azul e tornaria o espaço uma fonte de renda.

Oficialmente, a Ford afirma apenas que está “readequando” seu quadro de funcionários e a iniciativa é “parte da necessária transformação do modelo de negócio” da empresa na América do Sul, citando os resultados financeiros negativos registrados desde 2013 na região. O sindicato confirma que a empresa está retirando seus logotipos do complexo e que já há grande número de terceirizados, superando a quantia de empregados diretos. Ele revela também que a empresa ocupa a área com atividades do SUV Territory e que isso teria sido o motivo para um desacerto contratual com a Toyota para uso do campo de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário