domingo, 22 de setembro de 2019

Sales Gomes recebe na próxima sexta o Simpósio de Saúde da APAE

A APAE - Tatuí promoverá no próximo dia 27 de setembro, das 8 às 17 horas, na ETEC Sales Gomes, o l Simpósio de Saúde da APAE com o tema "Diagnóstico e Intervenção".

O simpósio será voltado a profissionais da área da saúde, assistência social, educação e demais interessados. 

"Temos o objetivo de levar conhecimento referente à prevenção, reabilitação, além de mobilizar toda rede de atuação de Tatuí e região. "Quando as pessoas são orientadas quanto ao diagnóstico e orientamos as famílias sobre reabilitação e prevenção, podemos contar com melhor tratamento e geramos maior economia para o município. Além disso, a APAE quer levar conhecimento à sociedade sobre seus projetos e benefício do seu público direto e indireto", diz nota da entidade.

Na programação, temas de grande relevância, como: Paralisia Cerebral, uma nova visão com a fisioterapeuta Bárbara Maria Pádua Fleury; Erros Inatos do Metabolismo, com a geneticista Rachel Sayuri Honjo; Transtorno do Espectro Autista, Diagnóstico e Intervenção, com o psiquiatra Gregory Lawrence Pinto; O Desenvolvimento Sensorial: Exploração, Modulação e Falhas, com a terapeuta ocupacional Maria Beatriz Grillo. O público ainda poderá prestigiar uma apresentação cultural dos assistidos da Apae e conhecer os serviços oferecidos pela Instituição. 

As vagas são limitadas e os interessados deverão fazer a inscrição por e-mail ou pelo telefone: (015) 3251-4171. 

Também inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (Setembro verde), este ano queremos dar um significado especial com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário