quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Boituva recebe Reunião Plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba

Relatório de Situação dos Recursos Hídricos é destaque do evento marcado para 27 de setembro.

A cidade de Boituva vai receber a 56ª Reunião Plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) que vai reunir representantes da sociedade civil e do poder público municipal e estadual. O evento acontece nesta sexta-feira (27), às 9h30, no Clube Sociedade Recreativa Boituvense.

Será destaque da reunião o Relatório de Situação dos Recursos Hídricos 2019 - Ano Base 2018, da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O documento foi elaborado com base nos dados do Banco de Indicadores para Gestão dos Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. 

O Relatório de Situação visa a responder às seguintes questões: Qual é o atual estado da disponibilidade, demanda e qualidade dos recursos hídricos? Como as atividades socioeconômicas e o uso e ocupação do solo causam-lhe impacto? A qualidade e disponibilidade da água estão prejudicando atividades socioeconômicas? E quais medidas estão sendo tomadas para a preservação dos recursos hídricos?

Os itens da pauta incluem, ainda, a aprovação da ata da reunião plenária anterior, a apresentação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente - SIMA do Estado de São Paulo a respeito das ações para minimização dos impactos na poluição do Rio Tietê, referendar a deliberação que aprovou o Relatório de Situação da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê e referendar a deliberação que aprovou o Plano de Ações Coletivas e Solidárias dos comitês de bacias hidrográficas da bacia do rio Tietê.

Serviço
56ª Reunião Plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT)
Data: 27 de setembro
Horário: 9h30
Local: Clube Sociedade Recreativa Boituvense
Endereço: Rua João Franco de Moraes, 01, Parque Residencial Esplanada - Boituva/SP

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) é composto por representantes da sociedade civil, órgãos estaduais e 35 municípios abrangidos pela bacia. Fundado em 1995, atua em prol da preservação dos recursos hídricos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário