sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Conservatório de Tatuí sediará provas do vestibular para cursos de música da USP Ribeirão Preto

Convênio firmado entre as instituições deve facilitar a participação dos estudantes e as inscrições para o processo seletivo de 2020 estão abertas até 20 de setembro

Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí (Divulgação)

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – anuncia uma grande conquista para seus alunos: a escola vai sediar, a partir deste ano, provas do vestibular para os cursos do Departamento de Música da Universidade de São Paulo – Campus de Ribeirão Preto (DM-FFCLRP-USP). O convênio firmado entre as instituições deve facilitar o acesso dos alunos da escola tatuiana à universidade e prevê, além da descentralização das provas, várias outras ações conjuntas. 

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2020 estão abertas e podem ser feitas até as 12 horas do dia 20 de setembro. A novidade é que agora os candidatos podem optar por realizar as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de música no Conservatório de Tatuí. O anúncio foi feito nesta semana, após a visita técnica de uma equipe da USP às instalações da escola.

Além da descentralização das provas, o convênio prevê várias outras ações. Uma deles é o intercâmbio artístico dos grupos mantidos pelas duas instituições. São cerca de 30 grupos artísticos e pedagógicos mantidos pelo Conservatório de Tatuí e oito grupos mantidos pelo DM-FFCLRP-USP. “A parceria também prevê intercâmbio de estudantes e professores das duas escolas, com realização conjunta de cursos livres, master classes, workshops, encontros, festivais, seminários e muito mais. Todas essas ações poderão ocorrer em benefício dos alunos de ambas as partes”, comenta o assessor pedagógico do Conservatório de Tatuí, Prof. Dr. Pedro Persone. 

Interessados em se inscrever para o vestibular 2020 da DM-FFCLRP-USP podem obter todas as informações necessárias no “Manual do Candidato – Fuvest 2020”, disponível no site https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/FUVEST2020_ManualdoCandidato.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário