terça-feira, 24 de setembro de 2019

Blog de estudantes da Fatec Tatuí trata de prevenção ao suicídio




O mês de setembro marca a importância de conscientizar sobre prevenção ao suicídio, mas a data vale o ano inteiro. Por isso, muitos estudantes estão se mobilizando no projeto Setembro Amarelo para realizar ações de conscientização que tenham impacto permanente nas mais de 70 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo.

O blog Inquietude Fatecana das estudantes Isabela Viana e Nariane Falla, da Fatec Tatuí, entrou no ar no início do mês. Com páginas também no Facebook e no Instagram, trata-se de um canal de comunicação entre os estudantes e o Juntos, grupo de apoio psicopedagógico da unidade. “Infelizmente, para muitos o suicídio ainda é visto como uma espécie de fraqueza de conduta ou de personalidade, desconsiderando os problemas de saúde mental”, explica a estudante Nariane Falla.

O canal tem como intuito divulgar para os estudantes da rede e para suas famílias a importância da data, criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro. Ainda assim, a ideia de conscientizar ultrapassa a data e vale para o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário