sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Tatuí terá time masculino adulto de basquete

Equipe AABT/XI de Agosto/Tatuí terá como treinador o experiente Júlio Malfi, com passagens por vários clubes paulistas.

11/09/2019 | A partir desta sexta-feira (13/09), o município de Tatuí contará com um time adulto de basquete masculino, intitulado AABT/XI de Agosto/Tatuí, organizado pela AABT (Associação de Amigos do Basquete de Tatuí), com apoio da Prefeitura de Tatuí e da Associação Atlética XI de Agosto. O time adulto disputará um torneio de acesso à Divisão A1 Especial, realizado pela Federação Paulista de Basquete, que dá acesso à Liga Principal do Campeonato Paulista 2020, cujo torneio dura cerca de 3 meses.

Para apresentar o projeto, ainda nesta sexta-feira (13), às 17h, no Paço Municipal, será realizada uma coletiva de imprensa, para apresentação da equipe adulta de basquete masculino. Após a coletiva de imprensa, às 19h, acontecerá um jogo amistoso contra o Corinthians, no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, com entrada gratuita.

O time terá como técnico Júlio César Malfi, de 50 anos de idade, que conduziu a Seleção Paulista Sub 19 Masculina a dois títulos do Campeonato Brasileiro, além de ter comandado os times de basquete da Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo, da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São Bernardo do Campo, da ADC Mercedes Bens/Night & Day (Diadema), GR Barueri/G-Unit (Barueri), do Clube Esperia/Bola na Cesta (São Paulo) e do Paysandu (onde foi campeão Paraense em 2018) e América/UNIRP/Rodo-bens/SMEL/3M (São José do Rio Preto). Júlio Malfi também conquistou o Campeonato Paulista Sub 19 Masculino em 2010, comandando o GR Barueri/G-Unit, que derrotou o tradicional CA Paulistano dentro de seus domínios, no duelo final. Seu último trabalho como técnico foi pelo São Bernardo/Instituto Brazolin, comandando a equipe Sub 16 masculina do representante do Grande ABC.

A equipe técnica também será formada pelos auxiliares Filipe Ariel (Crânio) e Allan Brito, pelo fisioterapeuta Renan Moura e terá como auxiliar técnico e jogador William Drudi, de 37 anos de idade, com 2,04m de altura, natural de São Paulo, com passagens pelas seleções brasileiras de base e principal, e por equipes como VIVO/Franca Basquete, São Paulo, Minas Tênis Clube, além de passagens internacionais pelo Valdívia, do Chile, pelo Soles Mexicali, do México, e com uma breve passagem pelo Jiangsu Lions, da China.

Outro atleta que virá para somar é Felipe Taddei, de 27 anos de idade, com 1,90m de altura, natural de São José do Rio Pardo, com passagens pela Seleção Brasileira (nas categorias de base) e em equipes como Franca, Basquete Cearense, América do Rio Preto e Pato Basquete.

Também integrarão o time William Pessoa (com passagens pelo América/SJRP e Liga Sorocabana de Basquete), Gabriel Souza (com passagens pela Tuna Luso/PA e Paysandu/PA), Nicolas Ferraz (com passagens pelo Barueri, Rio Claro e XV de Piracicaba), Elivelton dos Santos (com passagens por Araraquara, Osasco e Liga Sorocabana de Basquete) e os atletas das categorias de base Sub 17 e Sub 20 de Tatuí Guilherme Malfi, Emanuel Cardoso, João V. Bonifácio, Neemias Jesus, Leonardo Ferreira e Ramon dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário