sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Projeto Música na Praça recebe o Coro do Conservatório de Tatuí neste sábado

Grupo apresenta-se neste sábado, dia 14, às 11 horas, no Coreto da Praça da Matriz de Tatuí

Coro do Conservatório de Tatuí (Divulgação)

O Projeto Música na Praça recebe neste sábado, dia 14, às 11 horas, o Coro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. No repertório, obras da música sacra e da música popular brasileira.

“Preparamos um repertório bem variado para mostrar a diversidade do acervo vocal. O repertório coral é um importante instrumento artístico-pedagógico, que permite ao público em geral ter acesso às mais ricas obras construídas para este tipo de formação vocal, contribuindo consideravelmente na formação e firmação cultural do ser”, comenta o regente convidado Marcos Baldini. 

O programa reapresenta o concerto realizado na última quinta-feira, que traz “El grillo è buon cantore” (Josquin Des Près), “So ben mi ch’a bon tempo” (Orazio Vecchio), “Lua, Lua, Lua, Lua” e “Alguém Cantando” (Caetano Veloso), “Cantadeira” (Antonio Vaz), “Passaredo” (Francis Hime e Chico Buarque), “Psalm 150” (Ernani Aguiar), “Ave Maria” (Tanguy Dionis du Séjour), “Domini Fili Unigenite, Gloria – KV 589” (Antonio Vivaldi), “Ubi Caritas” (Ola Gjelo), “Jubilate Deo” (Jay Althouse), “Alleluia” (Ralph Manuel) e “Fell good” (L. Craig Tyson e Leonard Scott).

O Coro do Conservatório de Tatuí existe desde 1988, é formado por alunos e professores-monitores da instituição. O regente convidado, o sopranista Marcos Baldini, é formado em Canto Lírico e Regência Coral pelo Conservatório de Tatuí, tem Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos e pós-graduação em Docência no Ensino Superior. 

SERVIÇO
Coro do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Marcos Baldini, regente convidado
Data: 14 de setembro de 2019, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP 
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário