segunda-feira, 25 de julho de 2016

Suspeita de deixar os três filhos sem comida e sozinhos em casa é presa

Mãe foi achada pela Polícia Militar caminhando em Tatuí. 
Meninos de 8, 7 e 5 anos devem permanecer em lar provisório.

Do G1 Itapetininga e Região

A mãe das três crianças de 5, 7 e 8 anos, que foram encontradas abandonadas no sábado (23) dentro de uma residência, no Jardim Santa Rita, em Tatuí, foi presa e autuada pela Polícia Civil suspeita de abandono de incapaz e maus-tratos. De acordo com a polícia, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Santa Rita, quando encontrou a mulher, de 38 anos, caminhando pelo bairro. Ela foi levada para a delegacia da cidade, onde foi autuada e está à disposição da Justiça. 

Ainda segundo a polícia, o pai e parentes dos três meninos não foram encontrados. Eles devem permanecer no lar transitório do município até a conclusão do inquérito policial. Segundo o Conselho Tutelar, o caso será encaminhado ao Ministério Público.

Uma moradora informou que a mulher que aluga a casa dos fundos de seu quintal havia deixado os três filhos sozinhos desde a noite desta sexta-feira (22) sem roupas de frio e sem alimentação.

“Fomos até o local por volta das 13h45 e encontramos os três meninos sozinhos na casa, em condições péssimas e sem alimento. O imóvel estava sujo e só havia um resto de arroz em uma panela que eles pegaram para comer. Diante da situação, compramos alimentos e até roupas para eles por conta do frio”, conta o soldado Odilom Trentim, que participou da ocorrência.

Moradora de Tatuí acionou a PM e o Conselho Tutelar (Foto: Reprodução/TVTEM)

"Comida só à noite"
De acordo com Maria Cândida Gomes Silva, que aluga a casa para a mãe dos meninos, esta não seria a primeira vez que as crianças foram deixadas sozinhas na casa. Segundo ela, a mãe deixa os filhos sozinhos para beber. 

"A situação aqui é macabra. É briga, discussão e comida para as crianças é só de noite. Então, eles ficam correndo na rua e ela não fica na casa. O marido dela apareceu durante semana passada e depois não apareceu mais. A gente foi atrás dele e não achamos. Chamei o Conselho e a polícia, pois tinha que tomar uma atitude. Varias vezes ela sai da casa para beber", afirma Maria Cândida.

Policiais encontraram as crianças abandonadas na residência (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário