domingo, 10 de julho de 2016

Moradores cobram melhorias na infraestrutura de bairros em Tatuí

Segundo moradores, não há asfalto, iluminação e saneamento básico.
"É um transtorno. Eu queria ter um esgoto", afirma moradora.


Os moradores dos bairros rurais Jardim Gramado e dos Fragas reclamam da falta de infraestrutura pelas ruas e vicinais. Segundo eles, apesar de todos pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), há anos estão sem asfalto, iluminação pública e saneamento básico.

Francisco Inácio Vieira Diniz pede asfalto em bairro
de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)
Para o morador Francisco Inácio Vieira Diniz, há mais de 15 anos todos os vizinhos pedem asfalto na rua Antônio Onofre de Moura, no Jardim Gramado. “Já pedimos até para que coloquem cascalho, mas não tem jeito. Eu já fui marcar duas vezes para conversar com o prefeito, mas ele não me atende”, afirma.

Ainda segundo Francisco, há também falta de policiamento e atendimento em situações de emergência. “Vemos o carro da polícia aqui de seis em seis meses. Não temos segurança. Além disso, não há uma atendimento de emergência. Já chegou a falecer gente por falta de ambulância”, conta.

A dona de casa Gerocina Santos Vianna conta que mora no bairro há mais de 20 anos e conta que ainda espera a implantação da rede de esgoto. “Tive que abrir fossa em casa. É um transtorno. Eu queria ter um esgoto”, afirma.

O construtor Edgar Lucas reclama da falta de iluminação pública. Segundo ele, é preciso usar lanterna para enxergar o portão da casa quando chega do trabalho. “Infelizmente não tem condições. Aqui a situação no período da noite é muito precária e não tem como caminhar. Se precisar ir ao mercadinho para pegar o leite para a criança, por exemplo, não tem condição”, afirma.



Já no bairro dos Fragas, na rua Antonio Carlos Laranjeira, os moradores reclamam da falta de asfalto e de água. “A falta de água começou a ser uma preocupação. Hoje aumentou o público aqui na região e não temos água encanada. É água de poço. Pagamos IPTU, mas nada foi feito”, afirma o morador Gerson de Mello.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura de Tatuí (SP) informou que realiza manutenções constantes nas estradas dos dois bairros e estuda a pavimentação do local. Sobre a rede de esgoto, o proprietário é responsável pela construção das fossas por ser área rural. Já em relação à assistência médica, a Secretaria de Saúde informou que os bairros são atendidos pelos postos no Jardim Santa Rita e Vila Angélica. E sobre o Samu, a prefeitura informou que atende toda população do município independente de ser zona urbana ou rural.

Em nota, a Polícia Militar informou que no bairro Gramado foram localizados dois tratores que tinham sido furtados. No bairro dos Fragas houve a prisão de dois homens que praticaram furtos na região. A corporação informou que o patrulhamento rural é feito conforme demanda de ocorrências.

'Bairro Gramado está há 15 anos sem asfalto', diz morador (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário