sexta-feira, 15 de julho de 2016

Festa do Doce reuniu mais de 80 mil pessoas em suas quarta edição

Doceiros elogiam organização e comemoram aumento de vendas

A festa já virou tradição entre os moradores da cidade e região. Mais de 80 mil pessoas passaram pelos três dias da Festa do Doce que aconteceu de 08 a 10 de julho na Praça da Matriz. O evento superou o sucesso de público dos anos anteriores.

Foram 69 estandes, mais de 350 pessoas envolvidas e mais de 250 tipos diferentes doces, divididos em onze segmentos: Doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; e bebidas e as novidades: padaria e confeitaria, produtos de milho, doces de festas e sobremesa e brigadeiros gourmet e, para as crianças, a oficina de cupcakes. Todas essas delicias embaladas em mais 36 horas de apresentações musicais, de diversos estilos, no Festival “Com Açúcar e com Afeto”.

De acordo com o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, a festa mais uma vez superou todas as expectativas. “alegria do público e principalmente dos doceiros estavam estampadas nos rostos. Ainda não foi concluída a contabilização de dados sobre as vendas, mas pelo grande movimento e fluxo de pessoas temos certeza que o evento foi muito proveitoso para os expositores e para os consumidores que tiveram a chance de saborear nossos doces que são famosos em toda a região.”, completou. 

O tatuiano Luciano Neves, que participou do programa de TV “BakeOff Brasil, esteve presente nos três dias de festa e destacou a alegria em visitar a cidade. “No programa eu representei cada um de vocês que dedicada a vida fazendo deliciosos doces. A festa está linda e com profissionais altamente capacitados que perderam noites de sono, queimaram algumas receitas para oferecer o melhor para vocês”, completou.

Para Victoria Dias Longhine é uma das proprietárias da empresa As Gêmeas Bolos Doces, a festa já é um sucesso garantido. “Essa é a segunda vez que estamos participando da festa com nossos bolos recheados. A festa foi muito boa e muito bem organizada, a equipe da prefeitura esta de parabéns pela organização, a programação musical foi muito boa e ajuda a trazer ainda mais publico para a festa. Ano que vem estaremos lá novamente”, explica. 

Para a equipe de doceiros da empresa Cá Brito, a quarta edição da foi um sucesso além do esperado. “Nosso país está passando por uma crise política que atingiu diretamente a economia e, mesmo assim, era nítido o enorme fluxo de pessoas durante as 36 horas de festa, conseguimos vender até um pouco a mais do volume de doces do que a Festa do Doce do ano passado. Sem contar o clima familiar e a música, que sempre traz um charme especial para a festa. Estamos muito feliz com o sucesso da festa”, argumenta.

Calendário Oficial - Desde o dia 1º de julho de 2015, a Festa do Doce está incluída no Calendário Turístico Oficial do Estado de São Paulo, graças a um projeto de lei do deputado Edson Giriboni, aprovado pela Assembleia Legislativa e que deu origem à lei 15.844.

Nenhum comentário:

Postar um comentário