sábado, 9 de julho de 2016

Comitê Olímpico oficializa rota da tocha em Tatuí

Evento acontecerá no dia 17 de julho, domingo, no centro da cidade e terá diversas atrações

Tatuí está preparada para receber o símbolo máximo das Olimpíadas. Esta semana, a Prefeitura de Tatuí e o Comitê Olímpico divulgaram oficialmente a rota e a programação das festividades da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. O evento acontecerá no dia 17 de julho, domingo, e as atrações começam já às 8h, com muita música.

Uma programação com diferentes estilos musicais foi preparada pela organização do evento. O palco de apresentações será o coreto da Praça da Matriz e terá ainda a participação de grupos de cidades da região, que não tiveram a oportunidade de receber o fogo olímpico, entre eles, a Orquestra Viola Caipira de Porangaba e a Corporação Musical Portofelicense. O cronograma prevê ainda apresentação de escolas municipais, a banda sinfônica jovem da Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí, o Cordão dos Bichos, o Coral Les Ensembles e o grupo Seresteiros com Ternura.

De acordo com o diretor de cultura, Jorge Roberto Rizek, a estrutura de atrações foi programada para apresentar um panorama do cenário cultural da cidade, que é conhecida nacional e internacionalmente como a Capital da Música. “Em locais estratégicos teremos apresentações de músicos do Conservatório e na Praça da Matriz haverá a concentração dos espetáculos. Nossa cidade vai receber de braços abertos a Tocha Olímpica e com o melhor da música. Esse momento ficará marcado em nossa história”, ressaltou.

Em Tatuí, o revezamento da tocha será feito por 11 pessoas. Um dos condutores é o advogado aposentado José Simeão Sobral, que acaba de assumir pela terceira vez a presidência do Rotary Club de Tatuí e completa 100 anos de idade. “Eu estou honrado por fazer parte deste momento histórico do Brasil. Sempre fui apaixonado por esportes e será emocionante conduzir a tocha. Espero que o espírito de união das Olimpíadas seja um passo para a paz do nosso pais”, completou.

O revezamento está previsto para começar às 12h, com saída no início da Rua 11 de Agosto, em frente à Escola Salles Gomes. O percurso é de 2,2 quilômetros, passando pela rua principal da cidade, depois pela Rua Santo Antônio, Prudente de Moraes, seguindo pelo Largo do Mercado, Rua 15 de Novembro e término na Rua São Bento, em frente ao Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, onde uma atração musical surpresa fará a despedida tocha na cidade.

Trânsito - Na semana passada, os moradores que moram na rota do revezamento receberam uma carta com informações sobre os procedimentos a serem adotados. As ruas ficarão fechadas. Diversas faixas estão sendo instaladas em diversos pontos para orientar os motoristas e também a população. Haverá também mudanças no transporte coletivo. Os ônibus não passarão pela rua 11 de Agosto e o terminal para embarque de passageiros que funciona no Mercado Municipal será transferindo excepcionalmente na Praça Paulo Setúbal (do Barão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário