Boletim de informações COVID-19 n° 469 Tatuí, 10 de maio de 2021, segunda-feira - 11h00h

11.322 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
10.845 PACIENTES RECUPERADOS
287 ÓBITOS CONFIRMADOS
190 INFECTADOS EM TRATAMENTO
63,14 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Campanha promove recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas

Mutirão será realizado no dia 31 agosto, através de parceria entre o Departamento de Agricultura e a Cooperativa de Reciclagem 

O Departamento de Agricultura de Tatuí, em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV, irá promover um mutirão para o recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação será realizada no dia 31 de agosto, das 8h às 13h.

O recebimento será feito na Cooperativa de Reciclagem, que fica na rua Luis de Camargo Barros, 127, Vila Cesp. As embalagens devem ser entregues após a tríplice lavagem, pois o reduz o risco de contaminação humana, dos animais domésticos e de criação e do meio ambiente até seu descarte correto.

Segundo o diretor de Agricultura, Douglas Rosa, como a produção no município é alta e conta com o avanço do setor rural, se torna de suma importância uma logística reversa referente ao descarte das embalagens de agrotóxicos. “Essa ação tem impacto diretamente em toda população, no âmbito da qualidade de vida e principalmente da saúde, e no cuidado com ao meio ambiente”, completou. 

No Brasil, 94% das embalagens colocadas no mercado são encaminhadas de forma correta para a destinação final, sendo uma referência no mundo de acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário