domingo, 24 de julho de 2016

Polícia Militar encontra três crianças abandonadas em casa em Tatuí

Meninos de 8, 7 e 5 anos estavam sem comida. Crianças foram levadas para um lar transitório; mãe não foi encontrada.

Paola Patriarca
Do G1 Itapetininga e Região

A Polícia Militar encontrou três crianças, de 8, 7 e 5 anos, abandonadas dentro de uma residência, no Jardim Santa Rita, em Tatuí, neste sábado (23). De acordo com a Polícia Militar, uma moradora informou que a mulher que aluga a casa dos fundos de seu quintal havia deixado os três filhos sozinhos desde a noite desta sexta-feira (22) sem roupas de frio e sem alimentação.

“Fomos até o local por volta das 13h45 e encontramos os três meninos sozinhos na casa, em condições péssimas e sem alimento. O imóvel estava sujo e só havia um resto de arroz em uma panela que eles pegaram para comer. Diante da situação, compramos alimentos e até roupas para eles por conta do frio”, conta o soldado Odilom Trentim, que participou da ocorrência.

Segundo o policial, esta não seria a primeira vez que as crianças foram deixadas sozinhas na casa. Os três moram apenas com a mãe no imóvel. “A dona do imóvel afirmou que isso acontece com frequência e que a mãe sempre deixa os filhos sozinhos. Uma vez ela disse que chegou a ser o dia todo. Por acompanhar o caso, ela decidiu acionar a polícia”, conta o policial.

Ainda segundo o soldado, o Conselho Tutelar do município foi acionado e os três meninos foram levados para um lar transitório, onde ficarão até a Justiça decidir se a mãe vai continuar com a guarda. O caso foi registrado na delegacia como abandono de incapaz e maus-tratos. A mãe das crianças não foi encontrada e não se apresentou à polícia. O pai dos meninos também não foi localizado.

Crianças foram encontradas abandonadas em residência de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)

Policiais encontraram as crianças abandonadas na residência (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário