terça-feira, 12 de julho de 2011

Secretaria do Meio Ambiente recebe inscrições para 4ª certificação do “Selo Verde” até sexta-feira

Na Semana Municipal de Arborização Urbana, prevista para acontecer do dia 19 ao 23 de setembro de 2011, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema,) certificará empreendimentos comerciais, industriais e empresas, independentemente do porte, com o “Selo Verde”.

O “Selo Verde” é um certificado de qualidade sócio-ambiental instituído através da Lei Municipal nº 4.044/2008, que visa destacar os empreendimentos, enfatizando seu compromisso com o ambiente e a melhoria contínua da qualidade de vida, aumentando o gerenciamento ambiental, valorizando os funcionários e a comunidade em geral.

A certificação é anual e as empresas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do e-mail licencimento@tatui.sp.gopv.br, pelos telefones (15) 32592731 ou (15) 32513250, ou pessoalmente na sede da secretaria, que fica na Avenida das Mangueiras, nº 422, até o dia 15 de julho, sexta-feira.

Em seguida a Sema realizará uma visita técnica às empresas. Diante das respostas do questionário e da visita técnica a comissão julgadora analisará a situação da empresa e irá estabelecer uma nota, chamada de Índice de Avaliação Sócio-Ambiental (IASA). Esse índice está em uma escala de 0 a 100, serão certificadas as empresas que obtiverem no mínimo 70 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário