quarta-feira, 20 de julho de 2011

CDHU entrega 172 casas populares na sexta-feira


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, realizam na sexta-feira, dia 29, às 14h, a entrega de 172 casas populares, construídas o sistema de mutirão, no Bairro Tanquinho, ao lado do Jardim Santa Rita de Cássia.

Serão contemplados os mutuários dos grupos 3, 4 e 5. A cerimônia de entrega será realizada na Rua Teófilo Andrade Gama esquina com a Rua Miguel Teles. O secretário estadual da habitação Sílvio Torres deverá estar presente e deve entregar as chaves aos mutuários ao lado do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. As casas que serão entregues têm três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 55,87m². As moradias foram construídas conforme o novo padrão da CDHU. O pé-direito foi ampliado de 2,4 para 2,6 metros, as áreas molhadas já vêm com azulejos, todos os cômodos têm piso cerâmico e laje e muro divisório entre os lotes. Os beneficiados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Tatuí, todas as famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 76,50.A CDHU repassou os recursos - R$ 12,6 milhões - e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. A Prefeitura de Tatuí doou o terreno e administrou as obras, que foram executadas pelos futuros moradores, selecionados por meio de sorteio público.

Em dezembro de 2010, foram entregues 128 casas populares deste mesmo empreendimento (mutuários dos grupos 1 e 2), que soma 300 unidades habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário