terça-feira, 12 de julho de 2011

Poupatempo Tatuí conta a história do rock

Objetos temáticos como discos de vinil, camisetas e fotos ficam expostos até 16 de julho na Unidade

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, por isso, de amanhã até sábado, 16, o Poupatempo Tatuí apresenta uma exposição para homenagear a data e os representantes desse gênero musical.

Durante todo o horário de atendimento da unidade, ficarão expostos objetos como discos de vinil, camisetas com ilustrações de bandas de rock, fotos e imagens de representantes do gênero como Elvis Presley, The Beatles, Led Zeppelin, U2, Nirvana e até mesmo Roberto Carlos.

Além disso, a mostra terá também informações sobre o estilo e suas principais manifestações dos anos 1960 até os dias atuais e, para os mais saudosistas, um toca-discos para garantir um som ambiente com repertório repleto de rock na agulha.

O Poupatempo Tatuí fica na Av. Firmo Vieira, 135, Centro, ao lado da Rodoviária, e atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

O acervo
Todos os objetos da exposição fazem parte do acervo particular de Melissa Cleto, que é funcionária do Poupatempo Tatuí e conta que não gostava do estilo: “eu achava o som péssimo, mas comecei a me interessar pelo gênero por influência de meu cunhado, que tem uma banda de rock.”

Hoje ela é fã das guitarras distorcidas e desde a adolescência vem colecionando os objetos e frequentando shows de bandas como Shaman, Helloween, Stratovarius, Scorpions, Ira, Hammerfall e Angra. Suas favoritas são Iron Maiden, Black Sabbath, Nightwish, Hammerfall, Pearl Jam e Alice in Chains.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o programa prestou mais de 288,5 milhões de atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário