sábado, 23 de julho de 2011

Equipe Troller Racing/Território Motorsport de Tatuí divulga as duplas para o Rally dos Sertões

Ricardo Domingues/Vinícius Castro e Ulysses Marinzeck Filho/Adilson Passarim serão os competidores que defenderão a equipe a partir de 9/8 em Goiânia (GO)

O piloto Ricardo Domingues de Tatuí e o navegador Vinícius Castro mais o piloto Ulysses Marinzeck Filho e o navegador Adilson Passarim formam as duas duplas da Equipe Troller Racing/Território Motorsport no Rally dos Sertões 2011, que promete ser uma das edições mais difíceis dos 19 anos de história da prova.

A bordo do Troller T4, os competidores defenderão a equipe oficial da Troller pela categoria Production e selam também um marco do retorno, após 10 anos, da montadora ao grid do rali, que acontece de 9 a 19 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE).

Os quatro competidores têm trajetórias diferentes no Cross Country, mas em comum a paixão por aventura, velocidade e principalmente pelo desafio que o off-road proporciona, numa prova como esta, considerada a maior do País e o segundo maior rali do mundo (atrás somente do Rally Dakar).

No primeiro carro está Ricardo Domingues, que parte para sua sexta participação e retorna à prova após três anos. O piloto que reside na cidade está desde 2002 no Cross Country e estreia na categoria Carros, pois sempre competiu pelos Caminhões, tendo conquistado vários vitórias, como o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, pela categoria. Ao seu lado o baiano Vinícius Castro, que já foi Campeão no Rally dos Sertões pela categoria Production em 2008.

"Este Sertões será muito difícil e exigirá ainda mais do equipamento, mas podemos contar com o Troller que é um carro resistente e desenvolvido para todos os tipos de terreno. Estamos confiantes para esta disputa e acredito que vá ser muito interessante a minha estreia na categoria Carros", diz Domingues, irmão do também piloto Edu Piano, morador de Tatuí.

Enquanto Castro completa: "O desafio de correr pela equipe oficial é grande e requer muita dedicação. Mas vou dar o melhor para ajudar a equipe. Consigo me adaptar rápido ao estilo do piloto, por isto sabendo da capacidade do Ricardo, acho que vamos nos dar muito bem".

Se a parceria de Domingues/Castro terá início neste Sertões, a dupla mineira Ulysses Marinzeck Filho/Adilson Passarim já teve oportunidade de correr por sete anos, sendo que são amigos de longa data, há 30 anos. Ambos estão animados também com o novo desafio de defender uma nova equipe e em nova categoria.

Marinzeck que é o atual Campeão do Rally dos Sertões na categoria Caminhões Pesados parte para a 11a participação e está com grande expectativa para integrar a equipe. "A Território Motorsport já demonstrou ser um time dedicado para conquista de vitórias e o Troller já mostrou ser um carro resistente e está sendo muito bem preparado pela equipe, assim, pretendemos fazer um grande trabalho, na disputada categoria Production", ressalta o piloto.

Apesar dos 23 anos de off-road será a primeira vez que o navegador disputará a prova e está muito animado com as novidades. "Sei das dificuldades que o Sertões apresenta, por isto, precisamos ter estratégia, cabeça e um carro forte. A impressão que tivemos do Troller foi muito positiva, a suspensão, por exemplo, é ótima. Nossa intenção é completar os 10 dias e trazer bons resultados", conta Passarim.

Numa prova longa e com os mais variados tipos de terreno e relevo como o Rally dos Sertões, os carros serão exigidos ao extremo, por esta razão, a preparação da equipe sediada em Tatuí, Troller Racing/Território Motorsport, irá deixar os equipamentos ainda mais resistentes e potentes para encarar o percurso de 4.026 quilômetros.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport tem patrocínio da Troller, Motorcraft e apoio da Truckvan e Amortecedores OffShox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário