quinta-feira, 14 de julho de 2011

Equipe de rali de Tatuí lutará pelo pentacampeonato no Rally dos Sertões‏

Mendes, Fonseca e Piano: quando conquistaram em 2009 o terceiro título

Foto: Haroldo Nogueira/HL Studio/Divulgação

Ford Racing Trucks/Território Motorsport contará com o trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca que disputará pela categoria Caminhões Leves

O piloto de Tatuí Edu Piano, o navegador Solon Mendes e co-piloto Davi Fonseca voltam a formação original e disputarão a 19a edição do Rally dos Sertões, que acontece de 9 a 19 de agosto, pela categoria Caminhões Leves. A bordo do F4000 Território 4x4 conquistaram três títulos nos Caminhões em 2007, 2008 e 2009 e, agora, terão como desafio o tetracampeonato para o trio.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport é a atual Campeã do Rally dos Sertões na categoria Caminhões. Na verdade, são quatro títulos seguidos, pois em 2010 a equipe oficial da Ford Caminhões comemorou o tetracampeonato e também, a dobrinha no pódio, pois levou o vice-campeonato com o segundo caminhão da equipe.

"Seguimos para o Sertões este ano com a expectativa do tetra do trio, e penta da equipe e o time todo está super focado com este propósito. Não vemos a hora de chegar em Goiânia", afirma o piloto Edu Piano, que segue para a sua 16a. participação consecutiva.

Para Solon Mendes que completa o quinto ano de parceira com Piano será muito tranquilo este retorno do trio. "Como o Edu e Davi conhecem muito bem o caminhão, então tenho que me preocupar somente em fazer uma ótima navegaçao. A cada ano o roteiro está mais difícil e vamos precisar montar a estratégia certa e ter muita cabeça para lutar por mais um título. E vamos tentar dar o máximo para trazer um bom resultado para equipe", diz o navegador cearense.

A trajetória do profissionalismo e dedicação de Piano e Mendes resume o êxito dos resultados obtidos nos três títulos do Rally dos Sertões. Piano é um dos veteranos da prova com quatro títulos, antes de ser Campeão nos Caminhões, foi Campeão na Geral dos Carros em 2005. Enquanto o navegador cearense segue para 13a participação e coleciona dezenas de títulos em provas pelo País, principalmente no eixo Norte-Nordeste nos 26 anos de off-road.

A Território Motorsport é a equipe oficial da Ford Caminhões há 10 anos, com os F4000 Território 4x4 que a cada ano vêm mostrando robustez e potência para superar os percurso de 10 dias da competição, considerada o segundo maior rali do mundo, que perde apenas para o Rally Dakar. Para encarar o roteiro de cerca de 5 mil quilômetros, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) a equipe paulista está trabalhando a todo o vapor para os ajustes finais do caminhão.

"Fizemos várias melhorias no caminhão em relação ao ano passado, pois certamente será o Sertões mais difícil de todos e estamos nos preparando para isso", ressalta Piano, que também é preparador de veículos de competição.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Truckvan e Termicom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário