quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Revista COOP ganha nova identidade visual e fortalece seu papel social

Revista Coop abre suas páginas para que um cooperado possa entrar e mostrar seus atributos culinários

Por Marli Popolin

04/11/2020 | Criada há mais de 30 anos, a Revista Coop, publicação mensal da Coop - Cooperativa de Consumo, sempre levou aos seus leitores, sugestões de receitas práticas e saborosas, dicas de saúde, cultura, crônicas e os mais diversos temas contemporâneos. Mas, além de seus textos envolventes, a Revista Coop ainda tem um importante papel social.

“A publicação é uma das iniciativas que entregam a promessa de Cooperar Transforma, já que sua venda traz o protagonismo para a cooperação. Desde agosto de 2010, quando a Coop assumiu o compromisso de repassar metade do valor de venda de cada exemplar (descontados os impostos) à APAE, os assistidos das 10 unidades instaladas nas cidades onde a Cooperativa está inserida já foram beneficiados com a doação de mais de R$ 2 milhões ao longo do período”, explica Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social, responsável pela Revista Coop. 

Como forma de acompanhar a nova identidade visual da marca corporativa e destacar os 3 Cs de seus atributos - Convivência, Conveniência e Consciência, a Revista Coop passou por uma revitalização já a partir desta edição de novembro. “A proposta do projeto de revitalização foi deixar a publicação mais calorosa, mais próxima e mais inclusiva, puxando assuntos para reflexões que possam melhorar a qualidade de vida dos leitores e da comunidade”, explica Camila Tobias, analista de Responsabilidade Social.

A Revista Coop ganhou um logo novo, com uma composição ousada e diferente, fotos mais joviais e a inclusão de um selo na cor rosa para destacar seu compromisso social. 

Para comemorar a largada à nova fase da publicação, a edição deste mês traz ainda cinco cupons de desconto para preparar uma das receitas do conteúdo de gastronomia. A seção com sugestões de cardápios para incentivar o prazer de cozinhar tem outra novidade. Além de pratos assinados por chefs, culinaristas e nutricionistas, a Revista Coop abre suas páginas para que um cooperado possa entrar e mostrar seus atributos culinários. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para revistacoop@coopsp.coop.br

A Coop, rede de varejo colaborativo, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo duas em Tatuí, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e 24 no Grande ABC, três postos de combustíveis e 57 drogarias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário