terça-feira, 17 de novembro de 2020

Pandemia eleva consumo de panetones de marca própria na Coop

17/11/2020 | Para atender aos apaixonados por panetones, a Coop, rede de varejo colaborativo, disponibiliza o produto de marca própria durante os 12 meses do ano, nas gôndolas de suas unidades, e a previsão é fechar 2020 com a venda de 504 toneladas.

Neste ano, por conta da pandemia e maior permanência das pessoas em casa, o consumo de panetones no período de janeiro a setembro, aumentou 4%, se comparado ao mesmo período de 2019.

“Foram 154 toneladas em 2020, contra 148 toneladas no ano passado e, desde o mês de outubro, a produção de panetones começou a aumentar. Até dezembro, deverão sair dos fornos mais 350 toneladas de panetones de marca própria Coop e para esse período, foram contratados 28 colaboradores temporários”, explica Osmar Kimura, gerente de panificação.

Nas gôndolas, são disponibilizados panetones de frutas e chocolate em embalagens de celofane e caixas de 500 gramas e 1 kg, além do Floresta Negra, em caixas de 500 gramas e a versão salgada, em celofane de 400 gramas.

A Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo duas em Tatuí, duas em Sorocaba, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos e 24 no Grande ABC, além de três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário