sábado, 25 de abril de 2020

Nova internação suspeita de Covid-19 é de uma mulher de 92 anos

Ela está em isolamento no hospital Unimed com quadro estável



25/04/2020 | A única notificação de hoje, no período da manhã, que saiu no boletim das 10 horas da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, é de uma mulher de 92 anos, que deu entrada no Hospital Unimed de Tatuí com suspeita de Covid-19. Lembrando que 95 casos suspeitos já foram descartados. Como os sintomas da Covid-19 são parecidos com os de outras viroses, há necessidade de isolamento dos pacientes até que saiam os resultados de seus testes. A situação atual é a seguinte: Tatuí conta hoje com 16 casos confirmados de presença do Sars-Cov-2 (o novo coronavírus), dos quais doze já estão curados, um está em tratamento domiciliar e três internados, dois no Hospital Unimed e um na Santa Casa. Há ainda 17 casos compatíveis com Covid-19, dos quais cinco estão internados, dois no Hospital Unimed e três na Santa Casa. 



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi registrado um novo caso suspeito para COVID-19 em Tatuí, nesta manhã. É uma mulher de 92 anos, que foi internada em isolamento no hospital particular, com quadro estável.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, estão internados na UTI: um homem de 71 anos, com quadro que inspira cuidados (aguardando resultado de teste, estava em isolamento mas seu quadro agravou-se) e, uma mulher, de 66 anos, que testou positivo para COVID-19. Um homem de 47 anos, caso suspeito, teve melhora em seu quadro e foi para isolamento. Seu quadro é estável. Uma mulher de 55 anos está em isolamento, com quadro estável; está aguardando os resultados do teste.

No hospital particular, além do caso citado acima, está internada em isolamento uma mulher, de 45 anos, com quadro estável e aguardando o resultado do teste. Na UTI, estão internados um homem, de 40 anos, que testou positivo para COVID-19. Seu quadro inspira cuidados. Uma mulher de 67 anos (caso positivo para COVID-19), também está na UTI. Seu quadro é estável.

Até o momento são 129 notificações, sendo 17 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 96 descartados e 16 positivos.

Dos 16 casos positivos para COVID-19 em Tatuí, 12 pacientes já voltaram às suas atividades diárias, após o devido tratamento. Dois casos positivos estão em tratamento em UTI, conforme informações acima. Um caso positivo segue em isolamento e quadro estável, no hospital particular; o outro, segue com quadro estável, em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário