terça-feira, 7 de abril de 2020

Elenco do Basquete Tatuí segue com treinos individuais durante o isolamento social



A comissão técnica do Basquete Tatuí tem passado orientações constantes aos seus atletas

Por Equipe Databasket, com edição do DT

07/04/2020 | Com a necessidade do isolamento social para minimizar e conter a pandemia do coronavírus, a comissão técnica do Basquete Tatuí tem passado orientações constantes aos seus atletas para a realização de treinamentos individualizados, em seus lares mesmo. De acordo com o técnico Júlio Malfi, essa é a única forma de o elenco se manter, pelo menos, em bom estágio físico para quando a situação se normalizar e os campeonatos retornarem.

“Este é um momento de superação e adaptação. Sem poder trabalhar coletivamente em quadra, preparamos um planejamento para os jogadores trabalhem individualmente em casa. Além disso, estamos orientando sempre os atletas, usando as redes sociais para conversar e fazer as análises necessárias”, explicou Júlio.

Além disso, o treinador da equipe de Tatuí está acompanhado o desenvolvimento dos atletas através de vídeos. “Solicitamos que os jogadores nos encaminhassem vídeos dos seus trabalhos individuais e eles têm cumprido isso, o que nos deixa muito satisfeitos. Desta forma, podemos acompanhar o que estão fazendo e seguir com o planejamento que elaboramos”, comentou Malfi, que tem aproveitado esse período de quarentena também para estudar.

“Com a necessidade de ficar em casa, tenho aproveitado o meu tempo, além dos afazeres normais, para estudar e acompanhar as tendências mundiais. No esporte, especialmente no basquete, você precisa estar em constante evolução, acompanhando o que acontece de novo e de melhor nos principais centros mundiais; e nesse período de paralisação das atividades, estou fazendo isso”, acrescentou Júlio.

Já o pivô William Drudi, destaca a importância de manter um bom condicionamento físico. “Nesse período, todo mundo precisa estar ciente que esta é a única forma de trabalhar e se esforçar bastante, dando sempre o máximo, pois é importante manter uma boa condição física. É uma situação nova e inusitada, por isso, temos que nos adaptar da melhor maneira possível”, explicou.

Neste primeiro semestre, o Basquete Tatuí estava se preparando para disputar a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, mas seguindo as orientações governamentais e dos órgãos se saúde, a competição foi paralisada e deve ser retomada quando a pandemia do coronavírus estiver controlada.

O Basquete Tatuí conta com apoio da Sportzone, Grupo BT, XI de Agosto, Restaurante Tropical, Firts idiomas Tatuí, One7, Prefeitura Municipal de Tatuí, MyRobot e CM Concreto e Metálica.

Júlio Malfi tem estudado bastante nesse período de quarentena / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário