domingo, 5 de abril de 2020

Coletivo Vitamina lança festival online com artistas da região de Tatuí

Intenção do Festival Online Vitamina C é ajudar mulheres artistas independentes que foram prejudicadas pela crise do coronavírus, que levou ao cancelamento de eventos



05/04/2020 | Alice Ribeiro, produtora cultural do Coletivo Vitamina, nascido em Tatuí por alunas do curso de Produção Fonográfica da Fatec, informa a criação pelo grupo do Festival Vitamina C, que será transmitido pelo Instagram de 6 a 10 de abril, com artistas da região de Tatuí.

Segundo ela, a ideia surgiu em uma reunião do coletivo. A intenção é fazer um festival online para ajudar mulheres artistas independentes que foram prejudicadas pela crise e cancelamentos de eventos devido ao COVID-19, fazendo com que perdessem a única forma de sustento.

"Assim criamos o Festival Vitamina C (https://www.facebook.com/events/1529643207190931/) , e toda verba arrecadada será doada para as mulheres que se apresentarão online. As artistas foram escolhidas com prioridade de serem da região de Tatuí.

Esta campanha irá receber todas contribuições em 21/04/2020.

O Festival Online Vitamina C foi criado para apoiar artistas da cena independente que, neste momento de quarentena, tiveram trabalhos e shows cancelados. Entre os dias 06 e 10 de Abril, as artistas selecionadas farão apresentações online através de live no Instagram e todo o dinheiro arrecadado será convertido em pagamento de cachê para as mesmas.

Coletivo Vitamina

O Coletivo Vitamina surgiu da união das mulheres do curso de Produção Fonográfica da Fatec Tatuí no ano de 2017. Após conversas e discussões acerca do descontentamento do ambiente vivido por todas na vida, nas casas, na faculdade e principalmente no ambiente do áudio, fez-se necessária a união na faculdade.

Como a vitamina, substância orgânica que nutre e alimenta, o nosso coletivo deseja nutrir o nosso público alvo por meio de ações que envolvam não apenas o meio cultural como também o cenário político-social.


Contatos: Coletivo Vitamina: coletivovitamina@gmail.com ou alice8ribeiro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário