terça-feira, 3 de setembro de 2019

Estação Experimental de Tatuí sediou evento sobre cultura de bambu

Foram três palestras e visita à coleção de bambus e Banco Ativo de Germoplasma - BAG/IAC da Unidade.



A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tatuí (Estação Experimental) sediou, no último dia 29/08, o evento "Reunião Técnica sobre a Cultura do Bambu".

A abertura do evento foi realizada pelo pesquisador Marcelo Ticeli, responsável pela organização do evento e pela Unidade de Pesquisa. Em seguida, o professor Moisés Medeiros Pinto, pesquisador autônomo e consultor, ministrou a palestra intitulada "Bambu no Brasil, Diversidade em Espécies Nativas e Introduzidas".

A segunda palestra foi "Uso do Bambu para a Bioenergia", ministrada pelo Dr. Saulo P. Guerra, da Unesp, Campus de Botucatu. E a última palestra foi com o professor Dr. Antônio Beraldo, da Unicamp, de Campinas, com o tema "Bambu: Propriedades e Aplicações".

Após as palestras, houve uma visita à coleção de bambus, Banco Ativo de Germoplasma - BAG/IAC, da própria Unidade.

Estiveram presentes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Celio José Valdrighi, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o diretor do Departamento de Fomento à Agricultura, Luiz de Benedito, o engenheiro agrônomo do Departamento de Fomento à Agricultura, Leandro Cesar Lopes, e o estagiário em Agronomia João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário