quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ford/Território segue para o "Rally dos Amigos" como favorita ao título

A temporada de Rally Cross Country faz sua grande final neste sábado (14), durante a etapa Amigos, prova que encerra os Campeonatos Sertões Series, Brasileiro e Paulista da modalidade. Tradicionalmente conhecido como Rally dos Amigos, neste ano, a prova acontecerá em Avaré. Para esta última disputa da temporada, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP) marca presença e, sobretudo, é favorita ao título na categoria Caminhões Leves. Após assumir a liderança na etapa anterior, no Rally Rota Sudeste, o trio Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika está preparado para acelerar o F4000 Território 4x4 pelas trilhas da região.

Os competidores vão encarar 138 quilômetros de trechos cronometrados em um percurso bastante técnico, ora travado e ora rápido, entre fazendas da região com plantações de café e cana de açúcar, com piso de cascalho, piçarras e promete muita adrenalina. A largada para Carros e Caminhões será, a partir das 11h30, do Parque de Apoio da prova, montado no EMAPA - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. Haverá um deslocamento inicial de 2,5 quilômetros até o início da Especial. Participam também da etapa as categorias Motos, Quadriciclos e UTV´s. 

"Estamos mais adaptados ao equipamento e mais preparados também, tanto na pilotagem como na navegação, sem falar no apoio do Furika, que tem contribuído com sua experiência. Estarei pilotando um caminhão que suporta bem qualquer situação, é muito potente, então vamos manter nosso foco no resultado até a bandeirada final", afirma o piloto maranhense Cadasso, que assumiu no segundo semestre a pilotagem do caminhão da equipe.

Grochowsky também concorda com o piloto e diz que a sintonia do trio melhora a cada prova e, por isto, tem boas expectativas para esta final. "Apesar de estarmos na liderança, a responsabilidade de trazer mais um título para a equipe é grande, então a concentração será total. Temos um excelente equipamento para enfrentar a prova, que promete ser de alta velocidade, em meio a plantações e com trechos estreitos e não admitirá erros. Estamos ansiosos", declara.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí (www.territoriomotorsport.com.br/rally), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Cemar e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).

Programação Etapa Amigos - Campeonato Sertões Series 

14/12 - sábado 
8:30 - Briefing 
Previsão de Largada Especial - Carros e Caminhões 
11:30 - Largada da Cidade 
11:40 - Largada da Especial 
Previsão de Chegada Especial: a partir das 14:00 
Previsão Premiação: 17:00 - Carros/Caminhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário