Boletim de informações COVID-19 n° 354 Tatuí, 15 de janeiro de 2021, sexta-feira - 11h00h

5765 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
5561 PACIENTES RECUPERADOS
114 ÓBITOS CONFIRMADOS
90 INFECTADOS EM TRATAMENTO
47,57 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto “Leitura em Ação” comemorou o Dia Nacional da Poesia


A Secretaria da Educação, através da DAPE (Divisão de Aperfeiçoamento e Pesquisa Educacional) e em parceria com a Secretaria de Cultura apresentaram na terça-feira, 20 de março, na Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, o Projeto “Leitura em Ação” para alunos do primeiro ano do ensino fundamental da EMEF “Profª. Maria da Conceição Oliveira Marcondes” e EMEF “Profª Terezinha Vieira de Camargo Barros”, em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, comemorado em 14 de março.

As atividades desenvolvidas pelo projeto foram mini teatros, como “A Bruxa Corona e a Fadinha Carina” e “A Gatinha e o Gatinho”, desenvolvidas pelas pedagogas da DAPE, além da recitação de poemas e as apresentações dos alunos da APAE de Tatuí, como o teatro “A Maçã do Amor” e as coreografias apresentando o ritmo bolero para as crianças.

O objetivo de levá-los até a biblioteca e lá desenvolver atividades interativas, que as envolvam e prendam é semear o prazer pelas histórias e, consequentemente, pela leitura. Fazendo com que as crianças se familiarizem com a biblioteca, se sintam a vontade e tenham vontade de retornar. “Gostando do teatro elas vão gostar de histórias e vão procurá-las nos livros”, afirma a coordenadora de ensino das salas do primeiro ano de ensino fundamental municipal, professora Maria Cecília Rodrigues, que visa neste projeto o estímulo a alfabetização.

A partir de abril os encontros, que são mensais, passarão ser realizados também no horário matutino, abrangendo durante o ano todas as salas e turnos do primeiro ano do ensino fundamental municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE