quinta-feira, 1 de março de 2012

Professores e gestores do Ensino Fundamental II se reúnem no NEBAM


A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Divisão de Aperfeiçoamento e Pesquisa Educacional (DAPE), reuniu todos os professores e gestores do Ensino Fundamental II das escolas Alan Alves de Araújo, Maria Helena Machado, Lígia Vieira de Camargo Del Fiol e Núcleo de Educação Básica Municipal (NEBAM) “Ayrton Senna da Silva” para o Planejamento Geral de Disciplinas. O evento aconteceu no Auditório Municipal “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do NEBAM.

A abertura do planejamento contou com a participação dos coordenadores da DAPE. Entre eles estavam as professoras Maria Amélia Dalmatti Lima, Maria Luci Diccini, Gessica Galhoz e Maria Helena Abreu que apresentaram os seguintes temas: “Organograma da Secretaria Municipal da Educação de Tatuí”, “Avaliação”, “Trabalho em Equipe”, e “Projeto São Paulo Faz Escola”, contando de maneira especial, com a presença do regente Dario Sotelo que apresentou a proposta do projeto Concertos Didáticos “O Ballet de Petruska” destinado aos estudantes dos 7ºs aos 9ºs anos das escolas municipais de Tatuí em parceria com o Conservatório Dramático e Musical “Dr Carlos de Campos de Tatuí”. Sua bela e dinâmica apresentação em mídia, uniu a obra clássica aos recursos modernos atuais, despertando o interesse dos professores em se inscreverem e participarem do projeto que será finalizado com um concurso e premiação.

Em seguida, os professores de acordo com as disciplinas que lecionam, foram encaminhados para o trabalho em equipe baseados na Proposta Curricular do “São Paulo Faz Escola” destinando este momento para estudo, discussão e organização dos objetivos e conteúdos que deverão ser abordados no primeiro semestre deste ano letivo visando o sucesso escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário