quinta-feira, 1 de junho de 2023

Prefeitura inicia série de reuniões preparatórias para a Feira do Doce

Até 3/7, outras temáticas serão abordadas com os empreendedores da Feira, entre elas, capacitação com o Sebrae sobre atendimento ao cliente; e dicas de decoração dos estandes.

Prefeitura / divulgação


31/05/2023 14:51 | No anfiteatro do Centro Cultural de Tatuí aconteceu, nesta segunda-feira (29/5), a primeira reunião preparatória com os empreendedores selecionados para a 9ª Feira do Doce. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A ação faz parte de uma série de reuniões que serão promovidas todas as segundas-feiras até o dia 3 de julho, com várias temáticas a serem abordadas, tais como: verificação do cardápio dos doceiros; capacitação do Sebrae sobre como atender bem o cliente, inovação e ideias criativas; capacitação da Vigilância Sanitária sobre higiene e manipulação de alimentos; orientações sobre segurança e trânsito nos dias da Feira; e dicas de decoração dos estandes para os expositores.

Nesta primeira reunião, foram abordadas as instruções gerais sobre a realização da 9ª Feira do Doce de Tatuí. Ela foi conduzida pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, que, em nome do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, parabenizou todos os empreendedores que foram selecionados para esta edição da Feira. Depois, o presidente da Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), Marcelo Leite de Almeida, explanou sobre a importância do evento e do cooperativismo entre os doceiros. A analista de negócios do Sebrae Sorocaba, Michelle Oliveira, também esteve presente e, em nome do Sebrae, disponibilizou consultorias gratuitas individualizadas para todos os expositores do evento. Em seguida, o responsável pelas redes sociais da 9ª Feira do Doce, Guilherme Siqueira, explicou sobre o uso do marketing digital para melhorar os resultados do evento, com produção das fotos dos doces que serão expostos na Feira e um maior engajamento orgânico nas redes sociais. Por fim, os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Rafael Halcsik Coutinho e Jean Vinicios Sebastião, explicaram alguns detalhes organizacionais da Feira.

A Feira do Doce é de suma importância para fomentar o turismo cultural e gastronômico em Tatuí, tanto que a Lei nº 16.429/2017 fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), devido ao seu grande potencial no segmento turístico. A última edição da Feira, realizada em 2022, teve recorde de público, com, aproximadamente, 175.892 pessoas passando pelos 4 dias de evento.

Para este ano, a Prefeitura considerou a dimensão e a capacidade física do local em que o evento será realizado (Praça da Matriz), bem como a nova disposição dos expositores definida, e alterou o item 2.1. do Edital nº 01/2023 (publicado em 19 de abril de 2023), a fim de aumentar o número de vagas de 55 para 60 vagas, incluindo a participação do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT.

Todos os editais, esclarecimentos e homologações sobre a 9ª Feira do Doce de Tatuí estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura (tatui.sp.gov.br/atos-oficiais).

PARTICIPANTES

Confira a relação dos 60 expositores que participarão da 9ª Feira do Doce de Tatuí: Doces Caseiros Pingo Doce; Sodiê Doces; Alambique dos Ramos; Clara e Cia; Doces Caseiros Estrela Dalva; Refrigerantes Vieira Rossi; Açaí Town; Receitas do Sítio; Ana Banana Cone Trufado; Doces Celina; Bru Léo Pastelaria; Cacau Rosa; Doce Cidade; Showcos Pri; Enrolado & Granulado; Marielo Alimentos; Chocolucia; Brigadeiroteca; Ottinas Doceria; Giramix; Mimi Pink Doceria; Atelier Anna Botelho; Delizie Artigianali Gelateria e Cafeteria; Sabores Ivone; Confeitaria Elaine; Doces Caseiros Tatuí; Cantinho Doce; Eliane Torteria e Cia; Dú Biel Cup Cakes & Cia; Dani Diniz Confeitaria; Gi Cakes e Doces; Casa do Chocolate; Sansan Macarons; Paula Ananda Brigadeiros Gourmet; Paula Juju Lembrancinhas Comestíveis; As Gêmeas Doces e Bolos; Rancho Maricota; Bono Gelatto Receitas Italianas; Doces Pedacinho do Céu; Conezitos Pizza no Cone; Docicado; Delicieur Doces; Raíssa Confeitaria Artesanal; R&B Trufas; Yan Bolos e Doces; Andréia Bolos; Mayumi Sorvetes; Sorvete Tailandês e Sobremesas; Cookies e Cookies; Pastel do Lê; Raizzô Foods; Bolos e Doces da Marluce; Lala Candy Crepes e Doces; Analu; Débora & Cia; Oh My Churros; Ateliê da Val; Comidinhas Costa; Cereja do Bolo; e Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário