quinta-feira, 1 de junho de 2023

CPFL abre subestação em Capela do Alto investindo R$ 40 mi

Por Igor Juan

Subestação da CPFL / divulgação


31/05/2023 | A CPFL abriu em Capela do Alto, na sub-região metropolitana de Tatuí, um robusto sistema elétrico para a cidade. Com investimento de R$ 40,5 milhões, Capela do Alto passa a contar com uma nova Subestação (SE).

A nova subestação disponibilizará 20 MVA de potência com 3 alimentadores e a construção de 20,8 km de redes. Todo esse sistema será alimentado por uma nova linha de alta transmissão de 15 km, que foi construída para ser interligada a LT Sorocaba 6 Cruz de Ferro – Boituva 1.

Além da subestação, a CPFL realizou a construção de novas redes, substituindo as redes convencionais (nuas) por redes modernas (compactas), bem como a instalação de novos transformadores de distribuição, contribuindo para uma redução sensível no tempo de restabelecimento do serviço, para os mais de 21 mil clientes em Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Iperó.

O município também passa a contar com tecnologia Eco Friendly, com a instalação do primeiro transformador verde em subestação da CPFL Piratininga. O equipamento possui óleo vegetal isolante 100% biodegradável e não tóxico com função de refrigeração durante o funcionamento, reduzindo os riscos de incêndio.

Do Correio do Interior, com copidesque do DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário