segunda-feira, 5 de junho de 2023

COOP estreia em novo negócio de conveniência


Vista interna da Coop Aqui em São Bernardo / divulgação


05/06/2023 | De olho na acelerada verticalização imobiliária e na crescente necessidade dos condôminos por maior comodidade, a Coop apresentou ao público, no sábado 3, o Coop Aqui – seu novo negócio de conveniência. Trata-se de um minimercado instalado dentro de condomínios, que visa conhecer mais uma etapa da jornada de compra dos seus cooperados e clientes.

O projeto piloto está localizado em um condomínio, com 192 apartamentos, no centro da cidade de São Bernardo do Campo, numa sala de aproximadamente 20 metros quadrados. O Coop Aqui trabalha com aproximadamente 500 SKUs de todas as categorias – de alimentos, itens de limpeza e de higiene até itens para pets e hortifrúti.

Com funcionamento 24 horas, a loja autônoma conta com dois self check-outs, sistema de monitoramento e um canal de SAC direto com a Coop. Tudo para facilitar a conveniência dos cooperados e clientes residentes no local.

De acordo com a gerente de inovação, Lourdes Basso Moreno, o Coop Aqui é mais um canal que vem completar as etapas de compra do consumidor, além de suprir a carência de bons varejistas dentro de condomínios residenciais.

“Nossa proposta é expandir este novo modelo tanto na região do ABC quanto no interior e para que ele seja um sucesso, continuaremos investindo pesado na logística. Nossos estudos preliminares indicam a instalação de 60 a 80 lojas de conveniência dentro dos próximos três anos”, destaca a gerente.

Para o diretor geral, Pedro Mattos, este modelo é um novo posicionamento de mercado que visa estar cada vez mais próximo do consumidor, gerando comodidade e conveniência. “Literalmente, a Coop está agora dentro da casa de nossos cooperados e clientes”.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo duas em Tatuí, 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos e duas em Sorocaba, uma loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias (duas em Tatuí), além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário