sexta-feira, 31 de maio de 2019

Semana do Meio Ambiente prevê plantio de 200 árvores

Semana acontece de 3 a 7 de junho, com palestras, plantios e visitas monitoradas


Terá início na próxima segunda-feira (03/06) a "Semana do Meio Ambiente", promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e que acontecerá até o dia 07/06 (sexta-feira). Diversas atividades estão programadas para acontecer ao longo destes cinco dias, como palestras, visitas monitoradas e plantio de mudas, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da preservação da biodiversidade, da água, dos resíduos sólidos, da arborização urbana e da educação ambiental.

No dia 3 de junho, segunda-feira, a programação começa com a palestra "A Realidade dos Resíduos Sólidos em Tatuí", que terá início às 13h, na sede da Yazaki de Tatuí, organizada e ministrada pela equipe do setor de Educação Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí. 

Já às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), será realizada a palestra "Legislação Ambiental e a Preservação da Biodiversidade", ministrada pela Polícia Ambiental", que terá como público-alvo professores e estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior, explicando sobre o trabalho da Polícia Ambiental em Tatuí e sobre as leis vigentes atualmente, no que diz respeito à preservação da biodiversidade.

Na terça-feira, dia 04/06, a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Sabesp de Tatuí, receberá, a partir das 9h, a visita de crianças das escolas municipais. 

Às 15h, na sede da Ford de Tatuí, a equipe do Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizará a palestra "A Realidade dos Resíduos em Tatuí", promovendo a conscientização sobre o uso racional da água e a importância da melhoria da coleta seletiva na cidade.

Já no dia 05/06, quarta-feira, data em que é celebrado o "Dia do Meio Ambiente", alunos da Rede Municipal de Ensino farão um passeio com trilha ecológica na Estação Experimental de Tatuí, com o objetivo de entender a importância do local para a cidade, além de terem um contato maior com a natureza.

Na quinta-feira, dia 06/06, às 9h, ocorrerá a entrega, pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, do "Selo de Excelência em Educação Ambiental", no Paço Municipal, para algumas escolas do município. 

Mais tarde, às 13h, os alunos da Escola Municipal "Prof.ª Eunice Pereira de Camargo" também assistirão à palestra "A Realidade dos Resíduos Sólidos em Tatuí", ministrada pela equipe do Setor de Educação Ambiental.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente de Tatuí, no dia 07/06, sexta-feira, contará com o plantio de 200 mudas de árvores no Jardim Wanderley, com o objetivo de preservar a natureza e melhorar a arborização do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário