terça-feira, 21 de maio de 2019

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí toca Beatles e outros clássicos no Museu

Concerto será nesta quarta-feira, dia 22, às 19h00, no Museu Histórico Paulo Setúbal, com entrada gratuita

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí

O Museu Histórico Paulo Setúbal recebe nesta quarta-feira, dia 22, a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. O repertório traz como destaque uma seleção de músicas dos Beatles, além de outros clássicos de Albinoni e Bach. O concerto será às 19h00, com entrada gratuita.

De acordo com o coordenador do grupo, professor e violonista Edson Lopes, o programa começa com “Concerto a Cinco, Op. 7, nº 4”, do compositor italiano Tomaso Albinoni, e segue com “Concerto Brandembuergues nº 6, BWV 1051”, do alemão Johann Sebastian Bach. Então, o grupo apresentará a “Suite Beatles 2019”, com arranjo do professor Ricardo Grion, que traz as músicas “Help”, “In my life”, “Lady Madonna”, “The long and winding road”, “Penny love” e “Eleonor Rigby” da banda britânica “The Beatles”. A seleção contará com a participação especial do professor e tenor convidado, Marcos Nascimento.

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí foi formada em 1996 e é considerada a representante máxima da excelência no ensino de violão clássico da instituição. Une professores e alunos de níveis avançados do curso, com o objetivo de promover alto aperfeiçoamento artístico aos estudantes. O grupo já gravou alguns CDs e apresentou-se em importantes pontos do Estado de São Paulo, incluindo a Semana Guiomar Novaes (1998), Festival de Inverno de Campos do Jordão (1998, 1999 e 2002) e Sala São Paulo (2001), além de concertos na Rádio MEC no Rio de Janeiro (1998).

Seu coordenador, Edson Lopes, é formado no Brasil pelo Conservatório de Tatuí e pela Trinity College of Music de Londres. Durante seus estudos, participou de vários Concursos de Violão, obtendo em todos o primeiro lugar. Em 1979, frequentou o XXII Curso de “Musica en Compostela” (Espanha), sob a orientação do professor José Tomás (assistente de Andrés Segovia), onde foi considerado o “aluno mais destacado”, o que lhe valeu como prêmio uma nova Bolsa de Estudo para o ano seguinte. Já se apresentou em diversas cidades do Brasil como solista, em duo, trio e com orquestra, tendo gravado alguns CDs ao longo da carreira.

SERVIÇO
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
Edson Lopes, coordenação
Data: 22 de maio, quarta-feira
Horário: 19h00
Local: Museu Histórico Paulo Setúbal
Praça Manoel Guedes, 98, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário