terça-feira, 21 de maio de 2019

Atividades do Dia Mundial do Brincar acontecerão junto com o projeto Música na Praça

Estarão se apresentando no coreto alunos de núcleo assistencial de Botucatu



O Projeto "Música na Praça", promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da Padaria Onze e da COOP (Cooperativa do Consumo), receberá, neste sábado (25/05), a partir das 11h, na Praça da Matriz, o Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, de Botucatu.

O Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, de Botucatu, é uma escola particular e filantrópica, mantida pelo Centro Espírita "O Caminho da Verdade", e oferece vagas da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental, em período integral.

No período da tarde acontece o ensino formal, e de manhã, a escola promove atividades extras como esporte, robótica, xadrez, dança, teatro e música, através do Projeto "Musicalizando", que atende cerca de 200 crianças, com as seguintes atividades: musicalização infantil, teoria musical, música de câmera, piano erudito, coral juvenil, orquestra de sopros e o grupo de choro, que estará se apresentando neste sábado em Tatuí.

O projeto se apresenta regularmente na cidade de Botucatu, e durante seus 18 anos de existência, já realizou apresentações em várias cidades do estado de São Paulo, e até mesmo em outros estados. Para se manter, o Projeto conta com doações e subvenções do poder público, de pessoas físicas, jurídicas e cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Neste sábado, a apresentação do Projeto "Música na Praça" acontecerá no mesmo instante em que estará acontecendo a terceira edição do Dia Mundial do Brincar, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, das 9h às 13h. O evento proporcionará uma interação entre as crianças e seus familiares, resgatando brincadeiras e o convívio entre gerações, em uma época em que as brincadeiras estão caindo no esquecimento, em virtude dos brinquedos e aparelhos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário