terça-feira, 28 de maio de 2019

Dia do Brincar reuniu 3 mil na praça, calcula a Prefeitura

O objetivo do evento foi resgatar as brincadeiras tradicionais e promover a interação entre as famílias.



Aconteceu no último sábado (25/05) a terceira edição do Dia Mundial do Brincar em Tatuí. Promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o evento reuniu mais de 3 mil pessoas na Praça da Matriz.

Entre as 9h e as 14h, as crianças participaram de muitas brincadeiras ao lado de seus familiares. O objetivo do evento foi resgatar as brincadeiras tradicionais e promover a interação entre as famílias.

A equipe da Secretaria de Educação, juntamente com professores, monitores e colaboradores, tornou o dia das crianças mais feliz, com atividades como pular corda, peteca, pião, oficina de brinquedos, pinturas, massa de modelar, futebol, bola ao cesto, jogos de tabuleiros, histórias, cantinho do bebê e pintura facial, além da distribuição gratuita de algodão doce e pipoca. A equipe do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU) também colaborou para tornar o sábado das famílias mais feliz, promovendo para as crianças um Circuito Educativo de Trânsito.

“O evento foi um sucesso do início ao fim, resultado de um trabalho em equipe, feito com amor e carinho, e com o objetivo de oferecer um momento de lazer para as crianças, ao lado de seus pais e familiares, resgatando antigas brincadeiras e valorizando o contato pessoal, tão prejudicado com as tecnologias da atualidade”, destacou uma das professoras supervisoras do evento, Maria Elisa Machado de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário