sexta-feira, 31 de maio de 2019

Escolas municipais realizam ‘’Apitaço’’ em Iperó


Em comemoração ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, escolas municipais de Iperó realizaram na última terça-feira um ’apitaço’.

Com apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria da Educação e da Assistência Social, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS de Iperó mobilizaram as escolas Visconde, Zilma, Henory e Roque Ayres para realizarem as ações, trabalhando previamente o tema em sala de aula, participando de rodas de conversas e confeccionando cartazes para sair nas ruas.

Os alunos do 8º e 9º ano de todas as escolas saíram pelas ruas para chamar a atenção e fazer barulho com seus apitos e fanfarras. E com seu grito de guerra ‘’Quem não denuncia também violenta!’’, pararam muitas pessoas por onde passaram. 

Luiz Eduardo de Azevedo Rossini, coordenador do CREAS de Iperó, conta que a ação tem como objetivo principal sensibilizar a população sobre a importância da denúncia dos casos de violência sexual e informar os sinais e sintomas decorrentes da violência. ‘’A mobilização é muito importante para dar mais visibilidade ao assunto.’’, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário